COMO OBTER FINANCIAMENTO PARA SUA PEQUENA EMPRESA

Encontrar financiamento e suporte financeiro quando você está iniciando ou administrando um pequeno negócio pode ser difícil, especialmente se você não sabe por onde começar. Se você está à procura de fundos iniciais para expandir o seu negócio, existem muitas formas diferentes de garantir um financiamento.

Saiba mais sobre como garantir financiamento para sua empresa com 4 opções listadas abaixo.

Estes tópicos o ajudarão a entender mais sobre o financiamento de pequenas empresas e sua função na gestão de pequenas empresas:

Empréstimo para pequenas empresas

Um empréstimo para pequenas empresas é uma quantia em dinheiro fornecida a uma empresa nova ou existente para financiar vários aspectos da condução de negócios. As instituições financeiras costumam ser a fonte de financiamento mais confiável e econômica, e a maioria dos bancos oferece vários programas e opções. Os empréstimos a prazo ou a prestações são reembolsados ​​ao longo de um determinado período de tempo, geralmente em pagamentos mensais. Muitas vezes, as novas pequenas empresas não têm o histórico de crédito e garantias para se qualificar para esses empréstimos, especialmente quando procuram financiamento inicial.

Novos empreendimentos geralmente buscam financiamento por meio de programas de crédito para pequenas empresas do Brasil. Os empréstimos estão disponíveis através da maioria dos credores para empresas novas e existentes. Os empréstimos pessoais são outra opção para novos proprietários de pequenas empresas com bom crédito.

Financiamento colaborativo

Crowdfunding é a forma mais recente de encontrar capital para sua pequena empresa. Hoje em dia, os subsídios do banco e do governo não são sua única opção quando se trata de encontrar dinheiro para sua startup. Crowdfunding é o processo de arrecadar fundos por meio de uma plataforma de crowdfunding. Ao usar uma plataforma, o primeiro passo é criar um perfil para seu negócio ou serviço e então você pode definir uma meta de financiamento e publicar seu perfil online para começar a arrecadar fundos.

Existem dois tipos comuns de financiamento coletivo:

Crowdfunding com base em recompensas: as pessoas que doam receberão um produto ou serviço relacionado à pequena empresa. Esse tipo de financiamento coletivo é mais adequado para proprietários de pequenas empresas que desejam iniciar seus negócios sem prestar contas aos acionistas ou lidar com o reembolso de empréstimos.

Crowdfunding com base em ações: Neste tipo de crowdfunding, os doadores recebem ações da empresa por sua contribuição para o seu pequeno negócio. O financiamento coletivo com base em ações é bom para pequenas empresas que têm um plano de crescimento sólido em vigor.

Investidores

Buscar investidores para financiar sua pequena empresa é uma escolha popular entre muitas start-ups. Usar investidores anjos e capitalistas de risco provavelmente proporcionará a você mais financiamento para o seu negócio, mas isso vem com o preço, já que a maioria dos investidores espera algum controle da sua empresa.

É importante lembrar que os potenciais investidores procuram ganhar dinheiro, por isso é melhor olhar para esta rota de financiamento como uma parceria. Isso significa que os investidores estão buscando um alto retorno sobre seu capital. Há muitas maneiras de fazer com que os investidores se interessem pelo seu negócio, você pode argumentar por que sua empresa é um bom investimento ou procurar uma rede, como a Canada Investment Network, que fornece um banco de dados de investidores locais.

Pedir dinheiro emprestado à família e amigos

Outra opção que você pode considerar é pedir emprestado à família e aos amigos. Se você tiver a sorte de ter familiares e amigos dispostos a fazer um investimento em seu empreendimento, essa pode ser uma boa maneira de obter o capital necessário sem se preocupar com aprovações e perder uma participação em sua empresa.

Considere uma abordagem formal para pedir dinheiro emprestado dessa forma. Redija um contrato, faça pagamentos regulares e peça o que você precisa e não o que você acha que vai precisar. Mostre ao seu credor o seu plano de negócios e, o mais importante, certifique-se de deixá-los saber o quanto você aprecia a ajuda deles.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?