CLAREAMENTO DE DENTE A LASER: CONHEÇA

Clareamento de dente é uma maneira simples e conservadora de melhorar a aparência de um sorriso e reduzir a descoloração dentária. Dentes mais brancos podem fazer uma pessoa parecer mais jovem, além disso, como a maioria das pessoas concorda, é mais atraente.

As opções para clareamento de dentes hoje são quase infinitas, e uma das opções profissionais mais populares é o clareamento dos dentes a laser.

O que é clareamento de dente laser?

O tratamento de clareamento de dentes a laser é um procedimento odontológico cosmético que adiciona o uso de um laser ao clareamento dos dentes no consultório.

Muitas pessoas confundem outros tipos de procedimentos de clareamento de dentes realizados no consultório odontológico com clareamento de dentes a laser.

Muitos produtos de clareamento de dentes usam uma luz, não um laser. Eles podem parecer ter passos semelhantes à medida que você se submete ao procedimento, mas eles funcionam de forma diferente.

No verdadeiro clareamento a laser é necessário ativar os produtos químicos no gel clareamento, produzindo assim, resultados mais rápidos e eficazes.

Em técnicas de clareamento usando luzes, incluindo aqueles produtos que você pode usar em casa, a luz só funciona para produzir calor. Quando o gel clareador contém produtos químicos de peróxido aquece, ele então funciona mais rápido.

O sistema de clareamento de dentes tem como alvo manchas bem como clareamentos profundos.

O que causa descoloração dentária?

A descoloração dentária extrínseca afeta o exterior dos dentes. Certos alimentos bem como bebidas como chá, refrigerante, vinho tinto, frutas escuras e café causam esse tipo de descoloração. Essas manchas podem ser facilmente removidas com produtos de clareamento em casa.

A descoloração intrínseca se desenvolve no interior dos dentes. Pode ser causada por certas doenças, mas também tratamentos médicos (como quimioterapia), genética, trauma, medicamentos e envelhecimento. Essas manchas são mais difíceis de remover e normalmente requerem clareamento profissional dos dentes.

Efeitos colaterais do clareamento de dente a laser

Clareamento de dente a laser é um procedimento seguro e eficaz. É improvável que cause sérios efeitos colaterais, mas pode causar desconforto temporário.

Sensibilidade dentária e irritação da gengiva são os efeitos colaterais mais comuns. Eles são tipicamente leves e de curta duração, mas podem ser severos em algumas pessoas. Uma reação alérgica também é possível.

Para prevenir esses efeitos adversos, evite substâncias quentes e frias por alguns dias após o procedimento.

Por fim, as gestantes e lactantes não devem ser submetidas ao clareamento dos dentes a laser (ou qualquer forma de clareamento dos dentes).

Cuidados pós-clareamento de dentes laser

Depois da sessão de clareamento dos dentes laser, beba apenas líquidos claros por pelo menos duas horas. Então, depois que esse tempo passar, só coma alimentos que não mancham seus dentes. Evite comer alimentos pigmentados escuros, café, chá e refrigerante por pelo menos 24 horas.

Clareamento de dente a laser vs. Clareamento de dentes em casa

Em comparação com os clareamentos de dentes tradicionais que usam produtos sem prescrição ou produtos profissionais usados em casa, o clareamento dos dentes laser difere de várias maneiras.

Um profissional odontológico deve realizar o branqueamento a laser porque usa uma concentração muito maior do ingrediente ativo. Este gel de alta resistência pode causar queimaduras químicas nos tecidos moles da boca, por isso a supervisão profissional é obrigatória.

O comprimento do procedimento de clareamento dos dentes laser é relativamente curto. A maioria dos compromissos leva apenas cerca de uma hora. O dentista acompanhará o processo de clareamento continuamente durante todo o procedimento.

À medida que o clareamento dos dentes aumenta em popularidade, as opções de clareamento profissional dos dentes aumentam.

Os lasers são um instrumento dentário comumente usados para vários procedimentos, e o clareamento pode envolver o uso de diferentes tipos de lasers.

Como há tanta variedade nos tipos de lasers utilizados, as configurações usadas com cada laser, e o tipo e concentração de géis clareamento, fazendo uma afirmação concisa sobre a eficácia do clareamento dos dentes laser é impossível.

Para fazer essa afirmação, deve haver mais pesquisa, mas também alguma padronização. Desse modo, não podemos dizer com certeza que produz resultados melhores do que outras formas de clareamento no escritório.

Prós de Clareamento de Dente a Laser

Quando um dentista devidamente treinado bem como certificado realiza clareamento de dentes a laser, há várias vantagens.

  • Resultados perceptíveis se desenvolvem dentro de uma única sessão de clareamento de dentes laser.
  • O dentista faz todo o trabalho no consultório, para que o paciente não precise usar nenhum material ou técnica em casa.
  • Os resultados de clareamento são mais rápidos do que os alcançados pelos produtos de take-home.
  • Ter um dentista realizando o procedimento reduz o risco de complicações como queimaduras de tecido mole ou danos nos nervos dentro dos dentes.

Alternativas de clareamento de dente a laser

Se você não quer investir em clareamento de dentes a laser, existem soluções mais baratas em casa para escolher.

Outros métodos populares de clareamento de dentes incluem:

  • Kits de clareamento de dentes de LED
  • Tiras de clareamento
  • Clareamento de pasta de dente e enxaguante bucal
  • Produtos naturais de clareamento de dentes
  • Géis de clareamento de dentes
  • Canetas clareadoras

Se você está procurando por dentes mais brancos, clareamentos mais simples podem ser uma solução eficaz quando usados corretamente para tratar manchas superficiais. No entanto, se você quer atingir uma camada abaixo do esmalte e alcançar um branco mais profundo e duradouro, você deve considerar o laser. Em última análise, falar com um dentista é a melhor maneira de abordar quaisquer preocupações sobre a cor dos seus dentes e encontrar uma solução satisfatória.

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?