3 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA SI MESMO ANTES DE SAIR DA CAMA

Qual é a primeira coisa em que você pensa quando acorda? Use esses minutos antes de começar o dia para refletir e se preparar para os desafios do dia de trabalho!

Como empreendedor, uma das melhores práticas é começar o dia com perguntas otimistas e ousadas que lhe permitirão visualizar o que vem a seguir. Isso o ajuda a estar preparado para as oportunidades ao longo do dia, abrindo os olhos para quando surgirem desafios inevitáveis. 

Aqui estão as 3 perguntas que eu recomendo que você faça a si mesmo antes de sair da cama:

1. Quem posso ajudar hoje?

Existe uma frase famosa de Platão que diz: “Seja gentil, porque cada pessoa que você encontra está travando uma batalha difícil.”

Quando você começa o dia perguntando como pode ajudar, é equivalente a dizer ” Tenho algo a oferecer e algo a dar “. Esse é um caminho mais fortalecedor: oferecer valor. Passe alguns minutos pensando em novas maneiras de ajudar as pessoas e preste atenção ao longo do dia quando novas oportunidades surgirem.

2. O que posso melhorar?

A questão aqui é: quais ações positivas você pode fazer hoje para ser um pouco melhor do que ontem? 

Você ficou com preguiça de ir à academia quando precisava ir? Como você pode dar um passo positivo para garantir que isso não aconteça novamente? Você perdeu a paciência com alguém no trabalho e preferia ter lidado melhor com isso? Pense em como você pode se aproximar dessa pessoa e, se necessário, peça desculpas pelo seu mau comportamento.

Não se trata de ser perfeito, mas de tentar fazer um esforço maior todos os dias. Assim como o sucesso não acontece da noite para o dia em sua empresa, você não se tornará rapidamente um grande líder ou empresário. 

A cada dia você terá mais conhecimento para melhorar sua própria vida.

3. Como posso criar valor hoje?

Embora isso soe semelhante a perguntar “Quem posso ajudar?” Trata-se de criar valor em seu trabalho. É importante pensar em maneiras pelas quais seu trabalho ajuda outras pessoas.

Pode ser através de um serviço de qualidade ou de um produto que você oferece ou mesmo compartilhando conteúdo, a forma não é importante, é o valor. A coragem que você está motivado a criar, irá juntar-se instintivamente à sua missão de obter melhores resultados!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?