4 ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE MARKETING DE CONSULTORIA PARA PEQUENAS EMPRESAS

Você sabe vender serviços de consultoria empresarial? Como em todo mercado, é necessário saber se posicionar. Para isso, existem algumas dicas que podem te auxiliar a começar da maneira certa!

Continue lendo este artigo para saber algumas estratégias de marketing de consultoria para pequenas empresas que podem ajudar os clientes a alcançar seus objetivos de negócios desejados.

O que faz um consultor de pequenas empresas?

Um consultor de pequenas empresas é um especialista em marketing que trabalha com proprietários de empresas de pequeno porte, para identificar as lacunas e oportunidades que estão impedindo seus negócios de atingir seus objetivos. 

Um consultor de pequenas empresas pode ser contratado para trabalhar com clientes em estratégia, planejamento, solução de problemas e desenvolver habilidades e conhecimentos de negócios. Eles podem se especializar em áreas específicas, como contabilidade, recursos humanos, gestão e marketing. 

O consultor foca no que o cliente deseja criar para seu negócio, fazendo mentorias poderosas, projetadas para manter o cliente motivado a seguir em frente e atingir seus objetivos e tarefas desejados. Ele é mais um especialista e traz esse conhecimento e habilidades com essa expertise, então um plano de ação é criado para ajudar a impulsionar os projetos ou adquirir novos projetos para fazer o negócio crescer. Ele faz um brainstorm com o cliente para produzir resultados práticos e aprimorar o pensamento estratégico.

Marketing de consultoria para pequenas empresas - quatro estratégias úteis

Agora que sabemos quem é um consultor de pequenas empresas e o que ele faz, vamos examinar as maneiras como ele ajuda os clientes de pequenas empresas a alcançarem os objetivos desejados de seus negócios. 

Os consultores trabalham com clientes de treinamento de pequenas empresas para:

  • Definir metas e orçamento – seus clientes devem estar prontos para definir metas realistas para suas pequenas empresas. Qual é a necessidade mais imediata deles? Qual é o objetivo de longo prazo para o negócio?
  • Criar uma mensagem de marketing – sua empresa deve atender às necessidades de seus clientes. Que problema eles estão tentando resolver na vida de seus clientes? Para criar a mensagem de marketing ideal, você deve, antes de tudo, identificar o problema.
  • Lançar um canal de vendas de marketing –  é hora de gastar dinheiro para atrair o público-alvo. Os consultores podem projetar e implementar campanhas de marketing para seus clientes. Eles também podem oferecer conselhos sobre como promover os negócios dos clientes usando canais como publicidade paga, mecanismos de pesquisa, marketing de conteúdo, anúncios de rádio ou jornal e email marketing. O marketing por email é uma excelente oportunidade para estabelecer a fidelidade do cliente. Depois que um canal é implementado e otimizado, ele atua como um sistema de vendas previsível para direcionar automaticamente o tráfego e as vendas.
  • Criar uma página de blog – Blog é uma das melhores estratégias de marketing para exposição e branding. Deixe seu cliente entender que a criação de um blog permite que ele demonstre aos clientes em potencial, que ele é especialista na área.

O marketing de consultoria para pequenas empresas, permite que os proprietários de empresas utilizem a experiência dos consultores de negócios em diferentes áreas, que vão do planejamento de projetos à geração de leads. 

Preparado para ajudar as empresas a impulsionarem seus resultados por meio de uma consultoria?

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?