7 ETAPAS PARA TER UMA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL DE SUCESSO

Os seres humanos são seres sociais que precisam uns dos outros. Portanto, é muito importante aprender a se relacionar, pois se conseguirmos desenvolver essa habilidade, com certeza teremos muito sucesso!

Se você começar a analisar, as conquistas mais importantes das nossas vidas foram obtidas com a ajuda de outras pessoas, e a qualidade de vida que levamos é determinada com base em nossos relacionamentos. 

É por isso que eu apresento aqui as 7 etapas que o ajudarão a se relacionar melhor:

Etapa 1: Seja curioso em conhecer novas pessoas

A vida está cheia de oportunidades de conhecer novas pessoas. Quando você tem essas oportunidades? Quando você está em uma sala de espera, no ônibus, na fila do banco, etc.

Tenha interesse pelas pessoas que estão perto de você. Desperte a curiosidade e comece a fazer perguntas. Quebre o gelo e aventure-se em conversas!

Etapa 2: Escute as pessoas

Um dos maiores presentes que você pode dar a outro ser humano é escutá-lo, dando a ele seu tempo e sua atenção.

Por isso, na hora da conversa, coloque o celular de lado, preste atenção na outra pessoa e mantenha contato visual. Fazer perguntas inteligentes, é uma boa dica para fazer com que a outra pessoa também tenha curiosidade de conversar com você!

Etapa 3: Esteja aberto

Nos ensinam que é melhor não falar tão abertamente sobre nós mesmos, por medo de que, se formos muito abertos, as pessoas podem ter certas informações sobre nós, que nos tornam vulneráveis ​​e que um dia possam ser usadas contra nós.

Minha dica para você é acabar com esses padrões errados e assumir riscos. Aprenda a confiar em si mesmo e a perder o medo de ser uma pessoa aberta. Compartilhe ideias inteligentes e divertidas. Seu modo de pensar abrirá as portas para você no relacionamento com o outro!

Etapa 4: Converse sobre temas atuais e comuns

Por mais diferentes que sejam os seres humanos, se você fizer uma pesquisa rápida encontrará bons temas para conversar. O que eles podem ser? Pergunte se a pessoa tem companheiro, se tem filhos, se gosta de viajar, ler, praticar esportes, qual é o seu trabalho e quais são seus hobbies.

Desenvolva a capacidade de fazer perguntas e compartilhar histórias, de forma que encontre temas que possam relacionar-se com os outros e comunicar experiências diferentes.

Etapa 5: Não tenha preconceitos

O ser humano tende a criar barreiras nas relações interpessoais em função de aparência, biotipo, cor da pele, tipo de penteado, vestimenta, nível socioeconômico, entre outros

Conhecer novas pessoas lhe dará a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e mesmo que sejam semelhantes ou diferentes de você, isso não o impede de se relacionar!

Etapa 6: Seja autêntico

É essencial ser autêntico nos relacionamentos.

Ser autêntico, sincero e transparente é uma ferramenta que o ajudará a se conectar com outras pessoas. Minha proposta para você é que você fale com o coração, compartilhe suas opiniões, aprenda a ser você mesmo, porque é algo que as pessoas vão sentir e valorizar.

Etapa 7: Descubra o valor das pessoas

Todo ser humano tem um valor. Se você conseguir desenvolver a capacidade de decifrar qual é,  certamente o ajudará a se relacionar. Veja o que os diferencia, o que os torna especiais e do que se orgulham. Descubra o valor de cada pessoa e isso abrirá as portas para um bom relacionamento!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?