AUTOAJUDA EM RELACIONAMENTOS

Relacionamentos românticos podem ser uma das experiências mais gratificantes e alegres de nossas vidas. No entanto, os relacionamentos têm seus altos e baixos, e exigem trabalho duro e compromisso para serem realmente bem-sucedidos. Todos os relacionamentos, mesmo muito saudáveis, precisam de alguma autoajuda de vez em quando. 

Se você teme que seu relacionamento não seja saudável por diferentes razões, como abuso emocional, verbal ou físico, é urgentemente importante se retirar dessa relação. Aceitar o interesse de melhorar seu vínculo romântico é um bom sinal de que seu relacionamento está caminhando para um futuro melhor.

Como implementar a autoajuda em relacionamentos

Há muitas maneiras de dar a qualquer relacionamento o impulso de que precisa. Dependendo do estado da relação, as necessidades podem ser mais ou menos drásticas. No entanto, não importa a situação, é sempre importante ter em mente comunicação aberta, justiça, amor incondicional, aceitação e confiança.

Tomar a iniciativa de ter uma boa conversa todos os dias fazendo com que cada parceiro se comunique e seja ouvido é um cuidado muito importante. Se interessar pelo que seu parceiro tem a dizer, como se sente e o que pensa mostra o desejo de estar perto e conectado.

Tirar um tempo da sua vida para sair ou passar um tempo juntos também é muito importante para o sucesso de qualquer relacionamento. Um encontro não precisa ser um jantar luxuoso e caro, pode ser tão simples quanto uma pizza congelada e Netflix em casa. O ponto não é necessariamente o que você faz, e sim passar um tempo de qualidade juntos, fazendo aquilo que gostam.

Ser capaz de falar o que pensa com seu parceiro é absolutamente crucial em qualquer relacionamento. Quando acontece um conflito, ambos devem estar a fim de resolvê-lo. Não deixe que a tensão e os ressentimentos se acumulem, o que pode eventualmente causar maiores problemas. Usar tons calmos e não acusatórios ao falar de problemas ajuda a comunicação a funcionar de forma mais suave.

O que é autoajuda em relacionamentos?

Você pode se inspirar no exemplo de outros casais felizes e bem-sucedidos para ajudar seus relacionamentos. No entanto, você não deve comparar seu relacionamento com os outros porque cada relacionamento é diferente e único. Existem muitos livros no mercado sobre o aprimoramento de vínculos de relacionamento e ideias para criar uma sensação de “novidade” em seu relacionamento, que também pode ajudar.

É extremamente importante para você ser honesto consigo mesmo e com os outros caso seu relacionamento seja abusivo, violento ou doloroso. O amor tem seus altos e baixos, mas não deve arrastá-lo para baixo constantemente ou fazer com que você sinta tristeza regular. É difícil, mas se você está sofrendo abuso de relacionamento, deve terminar imediatamente.

Com isso em mente, aqui estão alguns livros de autoajuda sobre o amor para aqueles que tentam encontrar relacionamentos amorosos e saudáveis e aqueles que tentam melhorar os que já têm:

O poder do agora, por Eckhart Tolle

Como a maioria das mulheres tem dificuldade em deixar a bagagem e muitas vezes tem medo de sofrer, O Poder do Agora é uma leitura obrigatória. Focando-se em como se manter presente em sua vida diária, este livro mostrará como deixar de lado pensamentos tóxicos que podem sabotar o amor que você quer construir.

Os quatro acordos, de Don Miguel Ruiz

A maioria das mulheres compartilham uma crença comum de que de alguma forma não merecem um bom relacionamento. Esse pensamento é o que o autor Don Miguel Ruiz chamaria de “um acordo”. Neste livro, você aprenderá os quatro acordos mais importantes de fazer consigo mesmo e como eles podem mudar sua vida.

Foi algo que eu disse? Por Jess McCann

Este livro vai ajudá-lo a lidar com os pequenos desafios do amor da maneira certa, dando conselhos sobre como abordar melhor situações românticas pegajosas.

Amor em 90 Dias, por Diana Kirschner

Embora isso possa não acontecer em exatamente três meses, a mensagem deste livro  vai ajudá-lo a largar seus “padrões de namoro ruins” para que o amor possa eventualmente encontrar o caminho para você.

Os Sete Princípios para Fazer o Casamento Funcionar por John M. Gottman

Mesmo que você não seja casado, este livro é uma leitura necessária. Você vai se surpreender com o que o autor afirma que faz a maioria dos casamentos funcionar. Por que não aprende agora antes de se comprometer?

Acontece que a chave para uma relação sólida não é apenas muita comunicação, mas respeitar certos princípios e exercê-los regularmente de acordo com Gottman.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?