COMO DIVULGAR UM SITE PARA ATRAIR VISITANTES E CLIENTES

Criou um site e agora está frustrado com o número de visitantes? Não sabe como divulgá-lo? Não desanime, porque no início é assim mesmo. Você pode ter o melhor produto do mundo, mas sem publicidade efetiva, ninguém saberá sobre ele. Só porque você lançou seu site na Internet não significa que seu público será direcionado a ele. Na verdade, ninguém saberá que existe até que você promova-o.

Existem vários serviços disponíveis para ajudá-lo a espalhar a notícia, mas eles custam dinheiro. No entanto, existem algumas maneiras de fazer isso de graça. Aqui estão algumas dicas de promoção de sites que você precisa seguir para levar sua página até o topo dos mecanismos de busca.

1. Foco no SEO para divulgar um site

Antes de começar a trabalhar no conteúdo do seu site, você precisa conhecer as ferramentas de SEO. Para isso, use o planejador de ferramentas de palavras-chave do Google para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave para o seu nicho de mercado.

Lembre-se de se concentrar em palavras-chave de cauda longa versus palavras-chave curtas, pois você pode lutar para classificar para uma palavra-chave ampla. Assim, concentre-se nas palavras-chave que têm baixa concorrência e alta frequência de pesquisa, para ajudá-lo a criar posts convincentes e que serão notados.

Usar a estratégia de SEO certa irá ajudá-lo a se concentrar em promover seu site. As palavras-chave selecionadas devem ser adicionadas ao título, subtítulos e conteúdo, bem como na meta-descrição. Se você adicionar imagens, lembre-se de incluir a palavra-chave na tag de título da imagem, mas também na tag alt. Promover seu site usando o SEO tradicional é uma das melhores maneiras de ganhar tráfego natural, e além disso, um ranking mais alto.

2. Marketing de Mídia Social

O mundo das mídias sociais mudou completamente o marketing online. Criar uma conta de mídia social e interagir com os clientes, muitas vezes, é a melhor maneira de promover um site. Você criará conexões com os clientes e terá resultados instantâneos a partir da sua comunicação com eles.

Diferentes contas de mídia social fornecem às empresas excelentes plataformas para anunciar seus negócios para o público certo. Considere então executar sorteios e brindes com páginas exclusivas para obter novas “curtidas” e informações de contato com o cliente. Facebook e Twitter continuam sendo as forças dominantes das mídias sociais, mas o Pinterest e o Instagram também são opções de promover um site.

3. Lista de mecanismos de busca

Uma maneira simples de começar a obter tráfego para o seu site é usando os mecanismos de busca. Envie novos conteúdos para diretórios de sites como Google, Yahoo!, Bing e etc., para que possam ser indexados. Os principais mecanismos de busca oferecem este serviço gratuito, e então você pode adquiri-lo com diretórios menores de mecanismos de busca também. Esta é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para promover um site se você estiver adicionando conteúdo novo semanalmente.

4. Marca de assinatura para divulgar um site

Sua imagem de marca é como as pessoas reconhecerão sua empresa. Passe algum tempo trabalhando para tornar sua marca fácil de reconhecer e convincente o suficiente para chamar a atenção das pessoas. Crie uma assinatura para sua conta de e-mail, mensagens de texto e fóruns que incluam a URL do seu site. Esta é uma ótima maneira de fazer as pessoas reconhecerem sua marca. É vital ter um site amigável para dispositivos móveis se você optar por adicionar sua URL a mensagens de texto e outras opções de publicidade móvel.

5. Vinculação Recíproca

Uma maneira de mostrar aos mecanismos de busca que seu site é confiável é tendo outros sites com link para o seu site. Se você quiser uma promoção, as opções do site incluem: blogs de hóspedes, postagem em fóruns, troca de links e artigos de notícias. Não comece a vincular seu site a uma série de sites de baixa qualidade. Os mecanismos de busca recompensarão você com um ranking de site mais alto quando virem que seu site está vinculado a sites de maior classificação e autoridade. Concentre-se em criar links relevantes para os leitores e use palavras-chave de qualidade ou frases para obter um link.

Os links de entrada são uma parte importante do mundo SEO, mas você deve ter cuidado na maneira como os cria. Se você fizer muitos ao mesmo tempo, seu site pode ser banido dos mecanismos de busca. Devagar e estável é a melhor maneira de agir quando você está trabalhando em links de entrada de qualidade para o seu site.

6. Foco em Conteúdo de Qualidade para divulgar um site

De todas as ideias de promoção do site, a melhor delas é focar na qualidade. Por que você está escrevendo posts de blog para os leitores? Você está dando a eles as informações que eles querem, ou você está apenas focado em obter algo “novo” em seu site? Criar conteúdo de qualidade é vital para o seu site e para o seu ranking geral. Escreva o tipo de conteúdo que outras pessoas gostariam de ler e compartilhar em seus próprios blogs/sites e nas mídias sociais. Isso irá vincular todos os seus artigos juntos, e ele será melhor colocado  no Google. Envie novas mensagens de mídia social cada vez que você enviar um novo artigo para o blog. Monitore o blog para descobrir o que está funcionando, e o que você pode abandonar se não estiver movendo o tráfego para cima.

7. Use o Google Local Business para divulgar um site

Para ganhar um público local, envie seu site para o Google Local Business. Não só o Google fornecerá ideias de promoção de sites, como também permitirá que cada empresa registre suas informações gratuitamente. Você pode adicionar imagens, incluir ofertas promocionais, bem como enviar anúncios móveis. Local Business é como as informações são exibidas. Ele aparecerá logo acima das informações normais do resultado de pesquisa, dando ao seu negócio uma presença on-line maior. O Google ainda fornece instruções para sua localização, ademais, eles permitem que os clientes liguem apenas a partir de seu dispositivo móvel.

Se você ainda está se perguntando como promover seu site depois de usar essas sete dicas, é uma boa ideia entrar em contato com agências de marketing online para obter ajuda. Essas sete dicas de promoção de sites facilitam que qualquer pessoa se concentre em melhorar seu site e promovê-lo através dos canais certos. Embora possa levar tempo para aprender a promover um site, é importante focar em ser paciente. Pode levar algumas semanas, ou meses antes de notar um aumento significativo no tráfego e no seu ranking online.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?