COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA

Enquanto muitas pessoas começam um negócio doméstico para criar ou substituir uma renda em tempo integral, algumas pessoas simplesmente querem ganhar dinheiro em casa para pagar uma dívida, economizar para um dia chuvoso ou usar como dinheiro louco para pequenas despesas, emergências ou compras por impulso.

No passado, aqueles que queriam ganhar dinheiro extra precisavam encontrar um segundo emprego. Felizmente, os tempos mudaram. Você pode usar os ativos que você tem, sejam habilidades, conhecimento ou itens não utilizados em casa, para então, ganhar dinheiro, muitas vezes sem sair de casa.

Se você está procurando ganhar dinheiro extra em casa, aqui estão algumas ideias a considerar:

Venda seus itens usados e indesejados para ganhar dinheiro em casa

O mercado livre é um recurso popular para vender vários itens usados e indesejados. No entanto, você tem opções adicionais para vender itens usados específicos, como livros, joias, vestidos de noiva e eletrônicos, onde você pode ter maior sucesso.

Para maximizar os ganhos desses sites de venda, é importante tirar uma ótima foto do item e escrever uma descrição convincente e honesta.

Ser pago para fazer tarefas freelancers é uma forma de ganhar dinheiro em casa

Há um número crescente de oportunidades para emprestar suas habilidades como freelancer. Em vez de contratar funcionários, muitas empresas de todos os tamanhos estão contratando freelancers, isto é, baseados em projetos para executar tarefas, como pesquisa, atualizações de sites, transcrição, entrada de dados e criação gráfica.

Sites freelancer às vezes chamados de crowdsourcing, conectam freelancers que podem executar essas tarefas por tempo limitado com as empresas que precisam deles. Embora os projetos sejam de curto prazo e muitas vezes não paguem muito, há trabalhos bem remunerados.

Faça dinheiro com seu smartphone

É incrível as vantagens que você pode obter do seu smartphone, incluindo descontos, cupons e até mesmo dinheiro ou pontos que podem ser trocados por cartões de presente para seus varejistas e restaurantes favoritos. Enquanto você não ganha a vida usando esses aplicativos de telefone, você pode economizar e ganhar dinheiro usando seu telefone.

Venda suas fotos online

Em uma internet cada vez mais visual, proprietários de sites, blogueiros, editores eletrônicos, criadores de vídeos bem como outros precisam de fotos de qualidade para seu conteúdo. No entanto, você não precisa ser um fotógrafo profissional para ganhar dinheiro com suas fotos. Fotos de qualidade do seu smartphone são muitas vezes boas o suficiente para vender online. A maioria dos sites de fotos de ações paga de 15% a 60% da venda da sua foto.

Os lugares para vender suas fotos e gráficos incluem:

  • Adobe Stock (formalmente Fotolia)
  • Bigstock
  • Depositphotos
  • Dreamstime
  • FreeDigitalPhotos.net
  • Istock

 

Faça dinheiro com seu carro

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu carro, como dirigir para pessoas, alugar seu carro ou empresas de publicidade.

Execute os números antes de usar seu carro para ganhar dinheiro, especialmente se você está dirigindo mais do que o habitual, porque pode custar mais do que você ganha para usar seu carro como um fazedor de dinheiro. Fator de depreciação, desgaste e despesas de gás quando você decide se dirigir é uma maneira econômica de ganhar dinheiro extra.

Ser pago como um comprador anônimo

Compras anônimas não vão gerar uma renda regular, mas pode ser uma maneira divertida de ganhar dinheiro extra e obter produtos gratuitos. A inscrição para compras anônimas deve ser gratuita. Qualquer lugar que te cobra dinheiro provavelmente não é uma empresa legítima.

Além disso, empresas que usam compradores anônimos exigem profissionalismo e muitas vezes exigem que você execute outras tarefas além de visitar uma loja ou restaurante. Você pode ser solicitado a visitar departamentos específicos, comprar itens específicos ou consultar outros para obter determinadas informações. Após uma tarefa de compras, você precisará enviar um relatório detalhado de sua experiência e descobertas.

Receba para dar sua opinião em grupos focais

As empresas gastam muito dinheiro no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Como resultado, eles não querem gastar dinheiro colocando um produto ou serviço ruim no mercado. Eles usam grupos focais para obter feedback sobre seus produtos e serviços antes de disponibilizá-los ao público.

Alguns grupos focais são realizados pessoalmente, onde você tem que ir ao escritório do grupo focal, enquanto outros são realizados online. Grupos focais online têm a conveniência de trabalhar em casa, mas geralmente pagam menos do que grupos focais presenciais.

Ser pago para assistir TV

Se você é um viciado em TV, você poderia estar ganhando dinheiro compartilhando suas opiniões sobre os últimos shows.

Os telespectadores montam painéis de pesquisa para emissoras e criadores de programas para que possam obter feedback sobre programas de TV.

Então, não só você poderia estar ganhando dinheiro assistindo TV, você poderia ter a exclusividade de assistir alguns programas antes de ir ao ar.

Venda suas roupas velhas para ganhar dinheiro em casa

Se você está entediado em casa, pode ser uma boa hora para limpar seu guarda-roupa. Dependendo do que você tem para vender, você pode estar olhando para alguns quilos de mercadorias em potencial.

Transforme lixo em dinheiro

De rolhas de vinho a tubos de rolo de banheiro, você pode se surpreender ao descobrir como seu lixo pode se transformar em dinheiro.

As pessoas que compram esses itens geralmente estão procurando materiais artesanais, além disso, podem estar procurando até mesmo pedaços para decorar sua casa.

Aparelhos eletrônicos não utilizados que vêm juntando poeira também podem ser vendidos em casa.

Alugue sua garagem para ganhar dinheiro em casa

Se você tem uma garagem que você não usa, você poderia estar ganhando dinheiro com isso, alugando para alguém que precise.

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?