COMO GANHAR DINHEIRO EXTRA

Ganhar dinheiro extra não precisa ser tão complicado. No entanto, há vários caminhos claros para a frente. No final do dia, tudo se resume a quais são seus objetivos bem como o quanto você está procurando automatizar sua renda.

Mas e se estivéssemos falando de milhares a mais por mês ou até dezenas de milhares? Como isso alteraria a trajetória da sua vida? Claramente, você pode ganhar dinheiro na internet. Você só tem que decidir quanto do seu tempo vale.

Embora todos nós tenhamos algum tempo extra, muitas vezes não parece. Mas também não é preciso muito esforço para fazer um  pouco a mais. E dependendo do seu conjunto de habilidades, você poderia facilmente ganhar algumas centenas de reais ou até milhares ao mês.

1. Torne-se um assistente virtual

Uma maneira simples de ganhar dinheiro em casa é ajudar os outros a completar tarefas como assistente virtual. Se você é altamente organizado e pode gerenciar adequadamente seu tempo, então tornar-se um assistente virtual apresenta um ponto de entrada de baixo atrito no setor de serviços digitais. Você pode facilmente executar essas funções como um trabalhador remoto, não importa onde você mora.

Encontrar trabalho como assistente virtual pode ser facilmente feito através de sites como Upwork, Indeed.com bem como Workana. Pesquise os empregos postados existentes e assim, crie propostas. Você precisará de habilidades de comunicação eficazes bem como fluência em inglês e aplicativos populares de software web e business.

2. Venda coisas no mercado livre

Muitas pessoas ganham uma renda em tempo integral vendendo itens no mercado livre. Você pode fazer isso vendendo seus próprios itens, ou você pode ajudar a vender itens para outras pessoas e tomar uma pequena comissão.

3. Negocie criptomoedas

À medida que o mundo digital evolui, nossa moeda também evolui. O que parecia uma novidade ontem, acabará se tornando o meio preferido para o dinheiro.

Embora a criptomoeda ainda seja relativamente nova, ela acabará se tornando o padrão. Você pode aproveitar o atual boom da criptomoeda.

4. Tutoria online

Alguns sites fornecem recursos para entrar no espaço de tutoria online. Embora você não precise usar uma plataforma como esta, eles fornecem um ponto de entrada de atrito menor no mercado. Você também pode procurar por shows de tutoria on-line em uma variedade de outros sites como Upwork, Freelancer e muito mais.

Que tipo de coisas você pode ensinar online? Você poderia facilmente ensinar um assunto como matemática ou ciências, ao mesmo tempo em que ensina uma língua se você é bilíngue. Você também pode ensinar instrumentos musicais como violão ou piano, juntamente com uma série de outros assuntos.

5. Vender serviços no Fiverr

Fiverr cresceu significativamente desde sua criação. Hoje, é um vasto mercado onde você pode vender quase qualquer serviço. Isso é ótimo se você está procurando ganhar dinheiro online como um nômade digital ou mesmo sentado em casa em seu laptop enquanto está de pijama.

O que, especificamente, você pode vender no Fiverr? Desde serviços gráficos e de design, até serviços de marketing digital, escrita e tradução, serviços de vídeo e animação, música e áudio, programação e desenvolvimento de aplicativos, serviços de negócios e serviços de estilo de vida que incluem qualquer coisa, até jogos.

6. Construir funis de vendas.

Todo negócio de sucesso tem um funil de vendas automatizado. No entanto, muitas empresas desconhecem completamente o poder de um funil eficaz. Os funis de vendas fornecem automação no processo de vendas. Eles ajudam você a construir um relacionamento com seu público e desenvolver um vínculo com o consumidor. Há muitas ferramentas que você pode usar para construir um funil de vendas, mas os negócios mais bem sucedidos do mundo geralmente criam funis personalizados.

Funis de vendas personalizados geralmente começam com uma oferta gratuita, também chamada de isca digital. Ao entregar valor, você está criando confiança com o consumidor.

Embora existam detalhes técnicos consideráveis quando se trata de funis de vendas, compreendê-los hoje, agora, poderia configurá-lo para maiores proezas de marketing on-line. Ele também vai ajudá-lo a escalar seu negócio otimizando uma taxa de conversão, depois simplesmente expandindo seus gastos com anúncios.

7. Alugue sua casa para ganhar dinheiro extra

Outra maneira de ganhar dinheiro em casa é alugar sua casa. O AirBnB esculpiu uma indústria considerável de aluguel de férias. Embora o mercado exista antes da chegada do AirBnB, ele certamente cresceu aos trancos e barrancos desde sua chegada ao local.

8. Inicie um site de comércio eletrônico.

O comércio eletrônico está crescendo. Na verdade, alguns dos principais profissionais de marketing online, estão usando o comércio eletrônico e funis com e-books gratuitos para fazer pequenas fortunas.

Isso remonta à implementação de funis de vendas dentro de um ambiente de comércio eletrônico. Na verdade, muito do que as pessoas pensam sobre as lojas tradicionais de comércio eletrônico levarem meses ou até anos para construir e custam uma pequena fortuna, isso não é verdade. 

9. Comece um blog para ganhar dinheiro extra

Blogs são possivelmente uma das melhores maneiras de ganhar uma renda passiva, isto é, mesmo viajando pelo mundo. Iniciar um blog pode ser simples, você só precisará colocar no trabalho e no esforço para colher os benefícios. Então, plante as sementes agora para desfrutar da colheita mais tarde.

No entanto, uma vez que esse blog começa a gerar uma renda e escalar o seu negócio tudo fica mais simples. Basta produzir mais conteúdo e, em seguida, alinhar mais as ofertas. À medida que seu blog cresce em popularidade, você também poderá atrair os melhores talentos dispostos a escrever para você, isto é, simplesmente em troca de um link muito poderoso de volta para seus próprios sites.

10. Construa um negócio paralelo para ganhar dinheiro extra

Há muitas ideias para negócios lucrativos que você poderia facilmente começar a partir do conforto de sua própria casa.

Embora você possa lançar um negócio regular vendendo produtos de outra pessoa, você também pode inventar seu próprio produto. Embora negócios baseados em invenções possam parecer mais complexos de criar, eles apresentam oportunidades de investimento atraentes como retratado em programas populares como Shark Tank.

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?