COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

Você tem tentado encontrar uma maneira de parar de trabalhar em escritório? Você precisa fazer uma mudança em sua vida? Talvez tenha havido uma mudança nas circunstâncias em sua vida que exige que você esteja em casa mais vezes e agora você esteja buscando formas de  ganhar dinheiro na internet.

Se este for o caso, então você pode querer aprender sobre as muitas maneiras que você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa. Tenha em mente que, dependendo do que você escolher fazer, você pode fazer uma renda em tempo parcial ou em tempo integral. Isto é, depende do trabalho que você faz, quanto você ganha, e quantas vezes você trabalha.

Cargos de assistente virtual

Se você quer saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa, um dos trabalhos que você poderia potencialmente realizar é como um assistente virtual. Os assistentes virtuais executam muitas tarefas diferentes.

As tarefas que você precisa realizar dependerão de quem você está trabalhando e em que campo de trabalho você está trabalhando. Por exemplo, você pode fazer entrada de dados, pesquisar, preencher tabelas, documentos de arquivo, fazer chamadas telefônicas e muito mais. Se você é ótimo em gerenciar seu tempo e você é bem-organizado, então você seria um ótimo assistente virtual. Além dessas habilidades, você pode precisar ter alguma experiência com vários processamentos de palavras bem como outros softwares digitais. Você pode fazer uma pesquisa simples online para encontrar posições de assistente virtual.

Venda de produtos no mercado livre

Você tem um monte de pertences que você não quer mais? Vale a pena vender? Se assim for, você pode criar uma conta no mercado livre e começar a vender produtos nessas plataformas. Você também pode perguntar por aí e obter doações de produtos de outras pessoas para que você possa vendê-los para ganhar dinheiro online. Em alguns desses casos, você pode até mesmo oferecer para que essas pessoas obtenham parte das vendas que você faz de seus produtos. Se você quer ganhar muito dinheiro rapidamente, você deve vender produtos mais caros e mais atraentes. Além disso, você pode querer aprender a melhor mercado e anunciar os produtos que você está vendendo.

Negociação de criptomoedas

À medida que o mundo se torna mais envolvido digitalmente, as opções de moeda continuam a mudar também. Uma das opções que você tem é a criptomoeda. Enquanto isso ainda está nos estágios mais novos, com o tempo, ele se tornará mais do normal. Duas das plataformas de criptomoedas mais usadas são Etherium e Bitcoin. Se você quer começar a ganhar dinheiro online, negociar criptomoedas é uma maneira que você pode fazer isso. Além disso, existem inúmeras plataformas que permitem negociar criptomoedas.

Oferecendo serviços de tutoria on-line

Outra maneira de ganhar dinheiro trabalhando em casa é oferecendo serviços de tutoria online. Existem inúmeros sites que contratarão tutores em diversos assuntos. Além disso, você pode optar por anunciar serviços de tutoria que oferecerá através de seu próprio site pessoal ou comercial e em plataformas de mídia social. Há muitos trabalhos de tutoria sendo oferecidos através da Udemy, Upwork, bem como outros sites, também. Se você gosta de ajudar os outros a aprender e você tem amplo conhecimento em qualquer assunto, você seria um excelente tutor.

Utilizando Fiverr

Fiverr é uma das muitas plataformas online que permitem que as pessoas ofereçam seus serviços. Você pode ser ótimo em escrever conteúdo, editar romances, escrever romances, fazer música instrumental, criar vídeos de quadro branco ou uma série de outras coisas. Se você tem serviços que você pode oferecer e você quer ganhar dinheiro com eles, você pode se inscrever para fiverr hoje. É uma plataforma gratuita. Enquanto a Fiverr toma uma porcentagem dos trabalhos que você faz, você começa a determinar suas próprias taxas, para que você possa incluir isso no que você cobra de seus clientes.

Alugue sua casa para ganhar dinheiro na internet

Você também pode ganhar dinheiro alugando sua casa. Isso está se tornando uma tendência e mais e mais pessoas estão fazendo. Existem inúmeros sites como o AirBnb que permitem que as pessoas aluguem suas casas. Se você tem uma casa em que você não mora ou você vai sair enquanto outra pessoa aluga, esta é uma opção que permite você ganhar dinheiro. Ou talvez você tenha um trailer ou barco que você está disposto a alugar.

Criando um site de comércio eletrônico

Se você quiser ganhar dinheiro trabalhando em casa, você pode criar um site de comércio eletrônico também. Há milhões desses sites online. No entanto, isso não significa que você não pode fazer a sua parte da renda deste tipo de site. Se você aprender a criar funis de vendas e aprender a anunciar seus produtos, você pode obter uma renda decente com o seu site de comércio eletrônico.

Começando um blog

Blogs são fáceis de criar e permitem que você potencialmente renda passiva, também. Quando começar seu blog, pense no que os outros querem ler e aprender. Considere que tipo de informação outros serão atraídos. Se você começar a ganhar mais leitores em seu blog, outros podem entrar em contato com você para ver se eles podem pagar para você escrever em seu site. Eles podem ligar de volta ao seu próprio site com um link que eles colocam no blog. Você, por outro lado, pode cobrar o que quiser para que eles escrevam um post no seu blog.

Criando webinars

A maioria das pessoas gostam de aprender. Se eles estão aprendendo sobre algo novo ou ganhando mais compreensão de um tema sobre o qual já são conhecedores, webinars são uma ótima maneira de obter as informações que estão procurando. Se você temum talento para criar informações organizadas e atraentes, criar webinars pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Há algumas pessoas que só ganham algumas centenas fora de seus webinars, enquanto há outras que ganham milhares e milhares de reais em webinars. É principalmente sobre que tipo de conteúdo você cria, a demanda por esse conteúdo e quanto você cobra. Você quer cobrar o suficiente para que valha a pena o seu tempo para fazer os webinars, mas também torná-los acessíveis o suficiente para que você tenha muitas pessoas que vão se inscrever para o webinar, também.

Gerenciamento de mídias sociais para empresas é uma forma de ganhar dinheiro na internet

Quase todos os negócios hoje em dia têm uma conta nas redes sociais. Desse modo, muitos deles não acompanham suas plataformas de mídia social. Eles apenas criam a conta e não interagem com seus clientes nela. Eles também podem não estar criando posts regulares também. Você pode oferecer seus serviços para gerenciar suas contas de mídia social. 

Torne-se um afiliado para ganhar dinheiro na internet

Outra maneira de ganhar dinheiro em casa é se tornando um afiliado. Isso significa que você estaria anunciando bem como comercializando serviços e/ou produtos. Você pode ser pago por clique, mas também pode ser pago dependendo do número de vendas que são feitas de pessoas clicando nos links que você compartilha.

Criando cursos online para ganhar dinheiro na internet

Semelhante aos webinars, as pessoas querem aprender sobre coisas que lhes interessam. Você tem conhecimento em um tema como conserto automotivo, carpintaria, serviços de salão, moda ou qualquer outra coisa? Se assim for, você pode compartilhar seu conhecimento com os outros e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Você pode fazer isso criando cursos online e colocando-os na Udemy, por exemplo. E dessa forma você pode ter pessoas se inscrevendo para seus cursos.

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?