COMO SER FELIZ NO AMOR

Como ser feliz no amor? Essa pergunta acaba afligindo muitos corações que têm medo ou desesperados para um dia encontrar a felicidade no amor. No entanto, este artigo pode levá-lo a uma nova compreensão do que você considera uma relação ideal.

Quando esperamos que o outro nos faça felizes, estamos colocando a responsabilidade por nossa felicidade nas mãos de nosso cônjuge. Criamos uma expectativa quanto ao seu comportamento e, quando essa expectativa é frustrada, somos atingidos por tristeza e insatisfação.

Colocar o peso da nossa felicidade nos ombros de outra pessoa é assumir a posição de vítima das circunstâncias. É assumir que não somos capazes de gerar nossa própria felicidade e que se estou insatisfeito ou infeliz, a culpa é de outra pessoa.

Assumir nossa própria responsabilidade é compartilhar a felicidade dentro de nós com aquela pessoa que amamos. Se entendermos que somos geradores de nossa felicidade, podemos assumir a responsabilidade do outro para nos fazer felizes e podemos vivenciar a vida junto com todas as suas alegrias e dificuldades. 

Porque se não percebermos isso, podemos cair em outra armadilha. Não ser responsável por nossa própria felicidade nos faz condicionar o amor. E quando isso acontece, o amor perde seu brilho para abrir espaço para o apego.

O amor verdadeiro é sincero e incondicional. Ele adora, independentemente das condições. Quando criamos regras para que o amor exista, não permitimos sentir esse sentimento verdadeiro. É importante entender que o amor não aprisiona, é desapegado e permite que você ame a pessoa independentemente da situação.

Amor próprio

Parece difícil alcançar tal amor. Bem, para alcançar esse amor precisamos praticá-lo primeiro e quem melhor praticá-lo do que com você mesmo? Sim, o amor deve começar primeiro dentro de nós. Como pode uma pessoa que não se ama amar alguém? É necessário que você comece a aumentar o amor por si mesmo, para que ele transborde em você e, desta forma, você possa compartilhá-lo com outra pessoa. Se você está esperando um amor para inundar você, desculpe desapontá-lo, mas esse amor deve vir de dentro de você e não de fora.

Se esperarmos alguém vir e nos trazer esse amor, estamos de fato iludidos pela necessidade. Estamos sedentos por amor, pois está faltando dentro de nós. Bem, na verdade, não estamos prontos para estar com outra pessoa, porque assim só faríamos que alguém sofresse.

Existem escolhas que você pode fazer todos os dias em seu relacionamento que vão ajudá-lo a determinar o quão feliz você está. Não é um jogo de “esperar e ver”; é mais um jogo de “estar ativamente envolvido e fazer o melhor de tudo”.

Ser feliz é fazer escolhas intencionais para apoiar essa felicidade. Então aqui estão algumas coisas que você pode começar a fazer agora para ser mais feliz em seu relacionamento.

1. Abandone as expectativas para ser feliz no amor

Muitas vezes, quando entramos em relacionamentos de longo prazo, começamos a esperar coisas do nosso parceiro. Eles levam o cachorrinho para fora todas as manhãs, então nós esperamos por isso. Nós lavamos os pratos todas as noites, então eles começam a esperar que nós.

Se você quer ser feliz, livre-se das expectativas. Não importa quantas vezes seu parceiro faça algo. Você deve estar satisfeito e animado sempre que eles fazem isso. A verdade é que ninguém deve nada um ao outro (mesmo em relacionamentos), e se você encontrou alguém que faz certas coisas porque eles se importam e eles te amam, você tem muita, muita sorte.

Ao abandonar as expectativas, você não só vai fazê-los se sentir mais valorizados, você também vai mudar sua própria visão para olhar naturalmente para os aspectos positivos do seu amor.

2. Passem tempo de qualidade juntos para serem felizes no amo

Passar um tempo como casal nem sempre deve ser sobre fazer planos, verificar listas de tarefas ou descobrir os horários de trabalho um do outro. Na maioria das vezes deveria ser apenas sair, como era nos primeiros dias de namoro, e falar com os ouvidos um do outro.

3. Dar espaço um ao outro

Você não precisa grudar na pessoa para fazer seu relacionamento feliz. Em vez disso, vocês deveriam estar dando um ao outro espaço saudável para serem vocês mesmos e sentir falta um do outro.

4. Seja apreciativo e gentil

Muitas vezes, os casais pensam que, por estarem juntos, não precisam elogiar e ser gentil, mas essa deve ser a última coisa que você vai fazer. Você deveria estar se lembrando de ser doce e adorável um com o outro cada chance que você tem. Vai fazer vocês dois felizes a longo prazo.

5. Priorizem a conexão em todos os sentidos

Não sejam aquele casal que se sente feliz junto, mas que, com o passar do tempo, deixa as coisas esfriarem. Casais saudáveis e felizes percebem que sua conexão física é tão importante quanto a emocional.

Não se esqueça que sua ligação física ajuda a fazer todo o resto fluir. Lembrem-se de se manter conectados.

6. Esteja aberto para ser feliz no amor

Os casais mais felizes são aqueles que se compartilham um com o outro, aberta e honestamente, e continuam vulneráveis ao longo do tempo.

7. Mantenha seu relacionamento sagrado para ser feliz no amor

Na sociedade de hoje, é comum falar mal do seu parceiro para amigos, mesmo em brincadeira. Essa é uma das maneiras que as pessoas se relacionam entre si, discutindo como seus relacionamentos são horríveis. Se seu relacionamento é tão horrível que você precisa falar mal sobre isso com amigos e família, talvez você não devesse estar nele.

Para ser feliz em seu relacionamento, você tem que tratá-lo como algo único, raro e precioso. Você tem que tratá-lo como algo que você realmente valoriza.

8. Coloquem uns aos outros em primeiro lugar

Para ser feliz em seu relacionamento, você tem que ajudar seu parceiro a ser feliz em seu relacionamento. Uma maneira de fazer isso é colocá-los em primeiro lugar, tanto quanto possível.

Não deixe que o trabalho, a escola, hobbies ou outros compromissos na frente. A verdade é que todas essas outras coisas são necessárias para que você tenha uma vida feliz, mas você deve se lembrar de lembrar seu parceiro o mais frequentemente possível que eles vêm em primeiro lugar.

9. Valorize quem eles são para ser feliz no amor

Não caia na armadilha do “se ao menos” com seu parceiro. “Se ao menos eles se vestissem melhor.” “Se ao menos eles fossem mais engraçados.”

Isso só vai levar à frustração e raiva de ambos os lados. Em vez disso, passe o tempo intencional todos os dias valorizando quem é seu parceiro, não quem você quer que eles sejam. Valorize seus traços positivos e fique feliz por quem eles são. Se você não pode, então você pode estar na relação errada. Você deve ser capaz de valorizar seu parceiro feliz sem tentar moldá-los em outra coisa.

10. Lembre-se que o amor é uma escolha

Conselhos tradicionais ditam que o amor é uma coisa que acontece conosco. Nós nos apaixonamos. Não temos controle sobre isso, e é o que é. Bem, isso pode ser parcialmente verdade, mas a decisão de continuar amando alguém em um relacionamento é uma escolha. Pode não parecer tão romântico quanto você gostaria, mas a verdade é que a chave para ser feliz é decidir, todos os dias, continuar amando seu parceiro.

O amor verdadeiro pode ser uma questão de destino, mas fazer um relacionamento funcionar não é. É uma questão de escolher seu parceiro, dia após dia, semana após semana, e mês após mês, até que todos se transformem em anos.

Ser mais feliz no seu relacionamento é algo que você tem controle. Se você realmente quer saber como ser feliz em um relacionamento, a verdade é que vem do seu próprio comportamento e da sua própria mente. Seguindo as dicas desta lista, você pode começar a ser mais feliz no seu relacionamento agora.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?