COMO VENDER PELA INTERNET?

Em uma era cada vez mais digital, é muito raro para quem tem um produto físico não aproveitar os muitos canais que permitem venda online. Vender um produto online permite que você alcance um público mais amplo e novos clientes. Mas a grande questão é: como vender pela internet de forma eficaz?

Se o comércio eletrônico é uma área que você nunca explorou, tentar pegar o jeito dela pode parecer um pouco avassalador, no entanto, há muitos benefícios a serem colhidos. Talvez você tenha começado com uma loja local, mas queira alcançar um público muito maior. Ou você já tem uma presença online, mas quer explorar outras plataformas onde seu produto pode ser visto.

Se você tiver interesse nesse assunto, este artigo lhe dará uma visão geral abrangente de onde e como vender pela internet.

Onde e como vender pela internet?

Em primeiro lugar, não faltam sites para vender itens online. A dificuldade é escolher os que mais se adequam à sua marca e melhorar a oferta que você pode ou não já ter. Ao escolher uma presença física na loja, seu primeiro pensamento seria encontrar o melhor local para atrair potenciais clientes. Isso vale para a venda online, e portanto, isso requer uma boa quantidade de pesquisa.

Vender bem na Internet é um jogo de números. Envolve atrair o maior número possível de visitantes para o seu site e criar conteúdo que os leve a comprar. Quanto mais olhos você tem olhando para seus bens, maior a probabilidade de vender produtos ou serviços. É possível usar software e serviços de contrato para gerenciar o trabalho de sua propriedade de e-commerce, para que você possa se concentrar no desenvolvimento de sua linha de produtos.

Algumas coisas vendem online melhor do que outras

Itens padronizados como livros, música e eletrônicos vendem melhor na Internet do que itens de gosto individual, como joias e alimentos gourmet. O preço é importante se você vender algo padronizado. Se seus concorrentes oferecem preços baixos e entrega grátis ou pick-up na loja e você não pode, tente incentivos como pontos de bônus para fazer seus produtos parecerem mais uma pechincha. Os varejistas online mostram preços baixos em itens para que o cliente clique no checkout e complete a venda sem considerar custos extras de entrega.

Seu site é sua vitrine para vender na internet

Seu site deve mostrar seus produtos, ser fácil para o visitante navegar e carregar rapidamente. Uma página de carregamento lento ou uma com muitos elementos confusos pode perder esse visitante. A venda online requer uma compreensão do design e da tecnologia ou a assistência de alguém que entende essas coisas. Cada página do seu site deve contribuir para que o visitante clique no checkout oferecendo chamadas de ação, códigos promocionais e transações fáceis. Vender sempre emprega psicologia, e vender na internet não é diferente.

A Importância da Redação para vender na internet

Sua copy tem que fazer a venda para você. Quanto mais informações detalhadas você dá sobre seu produto, incluindo visualizações alternativas, gráficos de cores, avaliações de clientes, especificações de produtos e compras adicionais apropriadas oferecidas como um pacote com um leve desconto, mais provável é que o cliente clique para comprar. Se você está vendendo joias, explique a qualidade da prata esterlina e pedras. Se é uma peça artesanal, fale sobre como foi feita e o que inspirou o design. Não diga que a peça é adorável. Dê especificações completas sobre eletrônicos, ingredientes em alimentos e itens de cuidados pessoais, e mostre fotos ou vídeos de demonstração conforme apropriado.

Dirigindo tráfego para o seu site

O alto nível em mecanismos de busca é uma das maneiras mais baratas e produtivas de levar compradores interessados ao seu site.

O Google Webmaster Tools é um recurso útil. Como a otimização do mecanismo de busca é complicada, considere contratar um consultor de SEO ou pelo menos estudar o assunto. Mantenha uma presença promocional ativa no maior número possível de sites de mídia social. Além disso, experimente com publicidade em sites de mídia social. Poste sobre seu site em todos os lugares. Dê aos seus visitantes um incentivo para se inscrever em sua newsletter, e envie-o pelo menos uma vez por mês com suas últimas promoções. Um dos benefícios de dirigir muito tráfego para o seu site é que você pode fazer uma receita extra exibindo publicidade. Redes publicitárias como o Google AdSense colocam anúncios em seu site e pagam por isso.

Pagamento seguro

PayPal, Mastercard e Visa são algumas das formas de aceitar dinheiro em seu site; eles também oferecem software de carrinho de compras, assim como as empresas de hospedagem de sites. Grandes varejistas online como a Amazon oferecem serviços de atendimento e assim, podem levar seus produtos em seus sites. A venda pela Internet é facilitada através do uso desses serviços contratados, e uma vez que você tenha todos os seus serviços no lugar, gerenciar seu negócio web pode ser feito em apenas algumas horas por dia. Esses serviços podem parecer caros, mas produzem volume para que você ainda possa obter lucros acumulados em pequenas margens de lucro individuais.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?