CONSTRUA SAÚDE FINANCEIRA COM SUAS PRÓPRIAS REGRAS SOBRE O DINHEIRO

Você está interessado em construir saúde financeira sem um orçamento tradicional e rígido? Isso é possível quando você segue suas próprias regras sobre o dinheiro. 

A chave para construir saúde financeira é dar regras a si mesmo e fazer com que essas regras trabalhem para você.

Reuni aqui algumas das regras financeiras que me ajudaram a criar a minha maneira de viver. Você pode pegá-las e adaptá-las ao seu modo de vida, aos seus valores e às suas prioridades.

Regras financeiras

1. Sempre tenha fundos de emergência

Só em 2020, 22 milhões de empregos foram perdidos durante a pandemia Covid-19. Carreiras terminam em um piscar de olhos. Embora seja triste, isso serve como uma lição muito valiosa. Quando os tempos estiverem favoráveis, trabalhe duro e rápido para guardar fundos de emergência. Essa ação, por si só, aliviará grande parte da angústia que você sente ao pensar em dinheiro.

2. Economize 10% ou mais, invista 20% da receita bruta anual

Ao começar a economizar, o fundo de emergência é o lugar por onde começar. Com esse fundo construído, você pode passá-lo para uma conta poupança de alto rendimento. Essa ação representa um compromisso pessoal com seu futuro.

Não está pronto para investir essa quantia de dinheiro? Isso está ok. Talvez sua regra monetária seja: Invista 5% e economize 10% da receita bruta anual.

3. Pague as grandes despesas em dinheiro em espécie

Para construir uma boa saúde financeira, é importante não carregar grandes dívidas onde os juros são acumulados. Talvez as pessoas caiam na armadilha do cartão de crédito pensando que podem simplesmente pagar. Mas então surge uma urgência e seus planos vão por água abaixo. Economizar dinheiro é gastar apenas quando você tem uma sobra.

4. Compre o melhor e guarde-o pelo maior tempo possível

Às vezes, comprar barato acaba saindo caro e gastar um pouco mais com qualidade economiza dinheiro no final. Os itens bons, como eletrônicos e roupas, podem ser repassados ​​às gerações.

5. Sem limite de gastos com saúde ou educação

Saúde e educação são investimentos. Se você gastar em um curso online que o ajuda a aprender algo inovador ou importante, você cria novas habilidades ou até mesmo profissões.

Da mesma forma, algumas sessões extras com seu treinador na academia farão você se sentir bem consigo mesmo – energizando-o, motivando-o e talvez até mesmo inspirando-o a pensar mais criativamente em um projeto ou com um cliente específico.

A parte ‘sem limite’ desta regra pode assustá-lo, então talvez um limite de $ 100 / mês em aulas de ginástica e $ 10.000 / ano em educação. Ajuste de uma forma que fique adequado para você.

6. Priorize o tempo com família e amigos

As regras monetárias são mais do que apenas descobrir como colocar dinheiro no banco; também tratam de criar a vida que você deseja viver. Suas regras financeiras podem garantir que, uma vez que tudo esteja funcionando perfeitamente de acordo com seu plano, você priorize sua família, entes queridos e sua saúde.

7. Case com a pessoa certa

Você acreditando ou não, o dinheiro é uma grande parte de um relacionamento. As pessoas cresceram com valores monetários diferentes e podem ver isso de forma muito diferente. Para evitar qualquer conflito no futuro, assuma compromisso com alguém que esteja relativamente alinhado com as suas regras de dinheiro.

Considerações

Essas dicas também dizem respeito a investir em você mesmo – especialmente quando esse investimento pode ajudá-lo a ganhar ainda mais dinheiro. Não há limites para o potencial de ganho! 

Lembre-se de que essas são suas regras de acordo com seus interesses, habilidades e estilo de vida exclusivos. E não há problema em cair do vagão e cometer erros. Mas sempre tenha em mente que o verdadeiro erro é não fazer nada. Qualquer pessoa pode tomar decisões financeiras inteligentes com um plano sólido e personalizado que funcione. Comece a agir agora mesmo!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?