CRÉDITO ONLINE

A maioria de nós já experimentou aquele temido evento chamado “o dinheiro acabar  antes do pagamento”. Este é o fenômeno infeliz que acontece quando você fica sem dinheiro do supermercado ou você precisa de um reparo inesperado do carro ou seu forno explode. Você não tem a opção de ignorar essas emergências. Felizmente, uma linha de crédito pode ajudar. Ainda mais, felizmente, agora é possível solicitar e receber uma linha de crédito online, que permite acessar dinheiro de quase qualquer lugar. 

Se você está pensando em obter uma linha de crédito, mas ainda está em dúvida, aqui estão quatro razões pelas quais você vai se beneficiar de ter uma.

1. Não é necessária garantia

Uma linha de crédito, seja presencial ou online, permite que você pague outras dívidas ou até mesmo pague as faturas para vendedores que trabalham com o seu negócio.

Essa é uma vantagem, de acordo com o Nest, pois alguns vendedores lhe darão um desconto para pagar a fatura antecipadamente, e o desconto em questão muitas vezes é bom o suficiente para cobrir os juros que você pagaria na linha de crédito.

Quanto ao pagamento de dívidas antigas, uma linha de crédito cuida de todas essas dívidas, o que impede você de esquecê-las e mantém você em uma boa posição com seus credores.

2. Você tem acesso ao dinheiro instantâneo

Se você está realmente preso por dinheiro, então você vai apreciar o fato de que a maioria das linhas de crédito lhe dão acesso rápido ao dinheiro, muitas vezes dentro de um dia útil.  Isso é muito útil para aqueles momentos em que o inesperado acontece.

Do ponto de vista empresarial, uma linha de crédito pode levá-lo através dos momentos em que o fluxo de caixa do seu negócio é lento. Além disso, pode permitir que você reponha seu capital financeiro depois de investir dinheiro em novos empreendimentos.

Finalmente, se o seu negócio está pronto para crescer, mas você não tem dinheiro para comprar o produto para fazer isso acontecer, uma linha de crédito pode ser um salva-vidas.

3. Você pode economizar em juros

Tomar empréstimos continuamente pode custar muito caro em juros. Os juros de uma linha de crédito não funcionam assim. As taxas de juros em uma linha de crédito são geralmente taxas periódicas. Eles são calculados para cada período de faturamento.

4. Como usar o dinheiro é mais flexível

Normalmente, quando você recebe um empréstimo, sua instituição de empréstimos espera que você use para um propósito específico, o mais óbvio é comprar um carro ou cobrir custos de start para um negócio. Uma linha de crédito tem um pouco mais de flexibilidade, o que, na verdade, é tanto sua vantagem quanto desvantagem.

É uma vantagem, porque se você está usando-o para cobrir uma emergência ou para comprar mais produtos para o seu negócio, então ele lhe dá acesso ao dinheiro quando você precisa.

Por outro lado, como o tomador muitas vezes experimenta menos escrutínio em termos de como você usa o dinheiro, pode ser tentador usá-lo em excesso. Parte da boa gestão do dinheiro é saber quando emprestar porque isso te aproxima um passo dos seus objetivos.

Uma boa gestão de dinheiro também exige que você dê uma boa olhada em suas práticas orçamentárias. Se você está sempre emprestando dinheiro quando você tem uma emergência, então você pode precisar considerar economizar algum dinheiro para um fundo de emergência.

O mesmo pode ser dito sobre pedir dinheiro emprestado para avançar no seu negócio. Embora esta ferramenta seja muito útil, ela não deve substituir ter algum dinheiro em sua conta de negócios. Se você fizer isso, então você realmente só vai pedir dinheiro emprestado quando você precisar. Sua linha de crédito se torna menos necessária enquanto ainda oferece uma opção quando você realmente precisa.

Quais são os diferentes tipos de crédito?

Existem 4 tipos primários de contas de crédito:

  • Crédito rotativo
  • Empréstimos parcelados
  • Crédito aberto
  • Crédito não parcelado

1. Crédito online rotativo

Esse tipo de crédito permite que um consumidor empreste dinheiro quando precisa usando uma linha de crédito. Um consumidor pode muitas vezes emprestar até um limite fixo. Uma vez que ele reembolsou, ele pode emprestar a mesma quantia novamente.

O tipo mais conhecido de crédito rotativo são os cartões de crédito. O crédito rotativo não tem um prazo de reembolso pré-determinado (em sentido oposto ao empréstimo parcelado). Se você não tem nenhuma dívida para pagar, você não tem que fazer nenhum pagamento.

A vantagem do crédito rotativo é que você pode controlar quanto dinheiro você quer emprestar mensalmente.

Por outro lado, você pode acabar pagando juros e taxas se você não pedir emprestado de forma responsável e você não pagar sua dívida de forma consistente.

2. Parcelamento de crédito/empréstimos

A maioria dos empréstimos parcelados permitem que você empreste uma grande quantidade de dinheiro antecipadamente. Então você tem que reembolsá-lo com parcelas regulares durante um determinado período, incluindo juros e taxas.

O período de reembolso pode variar de alguns meses a até décadas. Alguns exemplos populares de empréstimos parcelados são empréstimos estudantis, hipotecas, empréstimos de automóveis, bem como empréstimos pessoais.

3. Crédito online aberto

Esse tipo de conta de crédito não tem um limite de crédito predefinido. No entanto, você tem que pagar o saldo total a cada mês ou no final do período de faturamento para manter sua conta aberta.

Cartões de débito são o tipo mais comum de contas de crédito abertas.

4. Crédito não parcelado

É a forma mais simples de crédito. Usando este modelo, você tem que pagar a dívida com um valor fixo até uma data específica. O período de reembolso geralmente é pequeno (menos de 30 dias) e os juros podem se tornar muito altos se você não pagar em dia.

Conclusão sobre crédito online

Do ponto de vista pessoal e empresarial, pode ser uma boa ideia solicitar uma linha de crédito online. Esse dinheiro pode ajudá-lo a pagar uma emergência, como uma visita ao hospital bem como um reparo inesperado do carro.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?