DENTE DE PÓRCELANA: POR QUE ESSA É UMA OPÇÃO INTERESSANTE?

Dente de porcelana ou facetas são uma boa opção se você quiser reinventar seu sorriso. Você pode encobrir imperfeições e além disso, pode finalmente ter o sorriso que você sempre desejou. Antes de obtê-los, no entanto, há algumas coisas que você precisa saber. Vamos lá!

1. O dente de porcelana não é removível

As faces dentárias são fixadas no local e só podem ser removidas pelo dentista. Essas facetas normalmente duram entre 15 e 20 anos, embora seja possível que elas durem mais tempo.

2. É possível ficar muito branco 

As pessoas muitas vezes pensam que quanto mais branco melhor, quando se trata de facetas de porcelana, mas nem sempre é assim. É importante escolher uma cor de branco que pareça natural.

Como escolher o branco?

Um branco natural macio é a escolha certa para a maioria das pessoas. Enquanto algumas pessoas gravitam em direção ao branco opaco, essa cor não parece natural.

3. Eles podem quebrar e rachar

As faces são semelhantes aos dentes, então as pessoas precisam ter cuidado ao usá-los. Embora eles possam enfrentar o desgaste normal, algumas considerações precisam ser tomadas.

O que considerar?

Ranger os dentes bem como morder objetos duros pode quebrar as facetas. As pessoas precisam resolver quaisquer problemas de ranger de dentes antes de obter facetas e evitar comer alimentos duros.

4. Dente de porcelana não é necessário para toda a arcada dentária

Enquanto algumas pessoas têm faces em todos os dentes, isso nem sempre é necessário. Em alguns casos, as facetas são necessárias apenas para um ou dois dentes.

5. Dentes de porcelana corrijam muitos problemas

As pessoas escolhem usar dentes de porcelana devido a uma variedade de problemas estéticos. Elas podem corrigir:

  • Dentes descoloridos
  • Dentes desgastados
  • Rachaduras
  • Lacunas
  • Desalinhamentos

6. Revestimentos temporários estão disponíveis

Aqueles que não querem esperar as facetas ficarem prontas podem usar temporárias. Estas são usadas por uma a duas semanas.

7. A porcelana é mais resistente às manchas

Muitas pessoas escolhem porcelana em vez de facetas de resina porque são melhores em resistir às manchas. A higiene bucal adequada ainda é necessária, mas essas faces são menos propensas a ficar descoloridas.

8. Dentes de porcelana não são para todos os casos

Facetas são muito populares agora, mas isso não significa que todos deveriam usá-las. Os dentistas examinam os pacientes antes de aprová-los para tal.

Infecções bucais bem como cárie dentária podem impedir que as pessoas usem facetas. Aqueles que não conseguem usá-las podem ser bons candidatos para outra opção cosmética.

9. As pessoas mantêm seus dentes naturais mesmo com o dente de porcelana

Dentes de porcelana não são a mesma coisa que implantes. O dente natural age como uma base, e o revestimento está preso a ele. O revestimento é muito fino, por isso não se avoluma.

10. É um procedimento estético

Revestimentos dentários são um procedimento estético, por isso não são cobertos pela maioria dos planos de seguro. Ainda assim, as pessoas são encorajadas a verificar com sua empresa para ver se esse procedimento está coberto.

São a escolha certa?

Agora que você sabe o que esperar com facetas de porcelana, você pode determinar se eles são a escolha certa para você. Se forem, então, entre em contato com um dentista.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?