GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

A maneira tradicional de ganhar dinheiro, é ter um emprego. Você trabalha para uma empresa ou começa a sua própria, e assim, o trabalho que você faz lhe rende dinheiro, que você gasta em coisas como financiamento, aluguel, comida, roupas, utilidades e entretenimento. Mas hoje em dia, há outra forma de ganhar dinheiro: pela internet!

A maioria das pessoas normalmente trabalha a partir da localização central de sua empresa, um espaço físico onde todos dessa organização se reúnem para trocar ideias e organizar seus esforços. Mas muitas pessoas encontraram maneiras de ganhar dinheiro dentro do conforto de sua própria casa, graças à internet. Algumas dessas opções são as melhores para aqueles que querem ganhar um pouco de dinheiro extra, enquanto outras podem levar a empregos em tempo integral e grande sucesso.

Muitos trabalhos exigem que você seja seu próprio chefe, o que irá explorar suas habilidades de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Fizemos uma lista com as melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet, em nenhuma ordem particular.

Vendendo coisas no Mercado Livre

A maioria das pessoas hoje está familiarizada com o conceito: você tem coisas que não precisa necessariamente, e você pode ofertar no Mercado Livre. Basta juntar seus produtos, criar um perfil de vendedor e começar a vender.

Parece simples, mas é preciso alguma prática para vender com sucesso. Você precisa criar páginas de produtos persuasivas para os bens que você está vendendo para obter compradores interessados. Também é importante definir ofertas razoáveis para garantir que as pessoas comprem. E lembre-se de oferecer o tipo de atendimento ao cliente que irá obter avaliações positivas de feedback e se comunicar com os compradores para que eles saibam que você é confiável. Quanto mais feedback positivo você receber, mais pessoas estarão dispostas a fazer negócios com você. E isso, é claro, significa mais dinheiro.

Blogs

Se você tem uma paixão particular por algo, e você tem muito a dizer sobre isso, blogar pode ser uma maneira lucrativa de derramar seu fluxo interminável de pensamento. A chave aqui, como acontece com muitos outros serviços na internet, é ser consistente (neste caso blogando várias vezes por semana), vendendo publicidade e usando seu blog como plataforma para promover outros negócios.

Depois de iniciar um blog pessoal, muitos escritores se inscrevem em serviços de anúncios como o Google AdSense, que postam aqueles links patrocinados familiares que você frequentemente vê no topo e nas laterais de sites. Quanto mais vezes seus leitores de blogs clicarem nesses anúncios, mais dinheiro você ganhará através do serviço de anúncios. Isso funciona bem se você é um blogueiro casual, e só quer algum dinheiro extra. Mas se o blog é consistentemente interessante, bem escrito e realmente decola, você pode ser abordado por empresas que querem alcançar sua base de fãs com publicidade gráfica em torno do seu blog, o que lhe dará mais dinheiro.

Links de afiliados

Você também pode se inscrever para links de afiliados. Os links de afiliados permitem que você obtenha uma parte de qualquer produto vendido através de um link do seu site para o site do anunciante. Então, se você escrever uma entrada no blog e hiperlink para um produto na entrada, se um leitor clicar nesse link e comprar o produto, você receberá uma porcentagem da venda.

Um blogueiro de viagens pode começar documentando os destaques de suas viagens ao redor do mundo. Eles impulsionam o texto com clipes de vídeo, muitas hashtags e, claro, links apropriados de mídia social compartilháveis. A partir disso, eles podem decidir levar passeios para lugares que estiveram, fazer compromissos de fala ou criar e-books com dicas de viagem e vendê-los de seus sites. Eles podem até liderar oficinas ensinando outros como ganhar dinheiro com um blog.

Alugando sua casa

Hoje em dia, há um aplicativo para quase tudo o que você pode imaginar. E muitas dessas empresas oferecem maneiras de ganhar dinheiro usando suas próprias posses ou tempo.

Uber é um exemplo. Com apenas alguns cliques, as pessoas que precisam de uma carona paga, podem convocar os motoristas para qualquer local marcado por GPS. Os motoristas têm que passar por uma verificação de antecedentes, mas depois disso, você está pronto para começar a transportar passageiros dia ou noite. Se você fornecer um serviço excepcionalmente amigável, seus passageiros podem dar gorjeta bem no final do passeio. E esse é definitivamente o seu objetivo, porque você pode trabalhar muitas horas, não receber benefícios e encontrar os perigos potenciais de pegar estranhos e levá-los pela cidade.

O Airbnb permite que os proprietários aluguem espaços para quem precisa de hospedagem. Então, se você é um proprietário, você pode alugar um ou dois quartos para estranhos, mesmo enquanto a casa ainda está ocupada. Ou, você pode alugar toda a propriedade para, digamos, turistas que querem visitar, mas não querem ficar em um hotel. Mas seja muito, muito cauteloso em planejar seu sustento em torno do Airbnb – a empresa está enfrentando reação em algumas cidades, onde os moradores estão pressionando por proibições de aluguéis de curto prazo.

Há muitos outros trabalhos de curto prazo que você pode fazer a partir da internet.  Esses sites tendem a funcionar da mesma maneira: geralmente você pode postar seus serviços gratuitamente e o aplicativo recebe uma parte do que você faz. Você pode definir suas próprias horas. Em algumas empresas você pode definir seus próprios preços; em outros, a empresa decide sobre os preços. Você vai querer ler avaliações das empresas de pessoas que trabalharam com elas para ver quais são as melhores para o seu tempo.

Seja um freelancer para ganhar dinheiro na internet

Freelancer é semelhante em alguns aspectos ao blog . Para começar, você começa a trabalhar a partir de sua própria casa a maior parte do tempo. Mas há algumas distinções importantes. Com o freelancer, você geralmente está vendendo sua escrita para outra publicação em vez de apenas colocá-la em seu blog (embora alguns blogueiros façam ambos.) Muitos cargos de redação freelancer abrangem temas especializados para publicações online e podem exigir conhecimento especializado sobre o assunto. Você poderia se especializar em escrever sobre comida, cuidados de saúde ou negócios. Jornalistas experientes, que podem não ter conhecimento especializado, mas são bons em entrevistas e pesquisas para obter esse conhecimento, têm carreiras freelancers para diversos jornais e revistas. No entanto, ele ajuda você a obter mais trabalho se você pode apontar para a experiência ou experiência em um determinado nicho.

Para começar, você pode ter que escrever de graça. Muitos sites pequenos estão procurando ajuda para escrever gratuitamente. Uma vez que você monta um portfólio, você pode mostrá-lo para alguém que está oferecendo trabalho remunerado. Verifique sites de trabalho em geral, como Indeed.com ou a seção “Sobre” de sua publicação favorita para ver se eles estão contratando e quais são os requisitos.

Como em qualquer tipo de carreira, o networking é fundamental. Freelancers estão profundamente cientes de que a qualquer momento, um show pode secar, e se o dinheiro está apertado, isso é um problema. Desenvolver um grupo de clientes consistentes é uma maneira de garantir que você está realmente ganhando (e economizando) dinheiro enquanto trabalha.

Escrever não é a única maneira de ganhar dinheiro freelancer, é claro — qualquer pessoa com design gráfico ou experiência de programação pode encontrar empregos que pagam bem e fornecem trabalho desafiador, também.

Gerente de Mídias Sociais

Se você está falando sobre Instagram, Twitter ou Snapchat, as mídias sociais são uma tendência que está aqui para ficar. De grandes corporações a lojas de todos os tipos, absolutamente todos os empresários devem entender o básico das mídias sociais — ou se encontrar em desvantagem. Muitas grandes empresas têm departamentos inteiros dedicados a gerenciar questões de mídia social, mas muitas empresas de médio e pequeno porte não têm tempo para fazê-lo sozinhas. Em vez disso, eles contratam muitas dessas tarefas para pessoas que melhor entendem os desafios e recompensas do Twitter e afins, e é aí que você entra.

Você já sabe que seu smartphone permite ver (e postar) avaliações de qualquer produto ou serviço no planeta. Essas avaliações – e a forma como as empresas as tratam – podem fazer ou quebrar uma empresa. Afinal, quando foi a última vez que comprou intencionalmente um produto de uma estrela? Os gestores de mídia social experientes sabem que há uma infinidade de maneiras de colher um grande feedback dos clientes, e que há muitos caminhos para feedback negativo, também. Eles entendem que, em muitos aspectos, a web é uma espada de dois gumes, que pode aumentar os lucros ou levar à ruína das relações públicas.

O sucesso nesse campo requer a compreensão de várias plataformas de mídia social e como eles se cruzam não apenas em um sentido técnico, mas também em um sentido cultural. Gestores de mídia social experientes sabem quem usa o Snapchat versus quem usa o Facebook. Eles podem criar mensagens envolventes para seu conteúdo compartilhável e tirar boas fotos e vídeos.

Serviços Financeiros para ganhar dinheiro na internet

Os serviços financeiros incluem contabilidade, preparação de impostos, escrituração contábil e processamento de folha de pagamento – são os tipos de serviços que poucas pessoas querem buscar, mas para sua própria paz de espírito, muitas vezes estão dispostos a pagar um especialista por ajuda para equilibrar os livros e lidar com as complexidades do direito tributário. E hoje, você pode realizar a maioria desses serviços usando software especializado. Para as empresas, isso significa contratar menos pessoas para lidar com essas tarefas. Para os indivíduos, significa fazê-lo por conta própria e contratar um consultor online quando necessário.

Essas oportunidades de economia de custos para os consumidores significam oportunidades de ganhar dinheiro para você. Você pode criar seu próprio site ou trabalhar com um grupo de serviços baseado na Web existente para anunciar os serviços financeiros que você oferece. Então, você pode corresponder com os clientes através desse site e via e-mail.

Primeiro certifique-se de que você é treinado e experiente nos serviços que você está planejando fornecer. Se você está anunciando serviços de contabilidade, você deve ter um diploma nessa área, embora um preparador de impostos possa ter concluído um curso curto. Ter um nicho (como contabilidade de entretenimento) vai ajudá-lo a se destacar do pacote. Além disso, certifique-se de saber se você precisará de licenças governamentais para oferecer certos serviços.

Embora este seja um negócio na internet, as chances são de que você terá que sair de casa pelo menos às vezes para se encontrar com clientes ou para fazer network para conseguir mais clientes.

Atendimento ao cliente para ganhar dinheiro na internet

Para cada empresa, o atendimento ao cliente é uma preocupação real – e demorada . Muitas empresas apoiam seus produtos através de um departamento de atendimento ao cliente. Isso geralmente significa pessoas que atendem telefonemas de clientes, bem como por e-mail ou chat online. Para usar este último, um cliente clica em um link solicitando conversar com uma pessoa ao vivo. Em seguida, um representante de atendimento ao cliente atende a solicitação e fala com o cliente através de uma janela de bate-papo. Para o atendimento ao cliente por e-mail, o cliente preenche um formulário no site ou envia um e-mail diretamente para um endereço específico.

Um forte abraço.

José Paulo!

*José Paulo Pereira Silva é Ceo do Grupo Ideal Trends, é casado, pai de três filhos e está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado onde atua.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?