MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES

Se você está procurando crescer e expandir seu negócio online ou se você quer se tornar um empreendedor, a melhor coisa a fazer é aprender marketing digital. Os números falam por si mesmos. E como a contagem de usuários de internet continua subindo a cada dia, assim como sua base de clientes em potencial. O marketing digital para empreendedores é um presente que continua dando, se utilizado corretamente.

O significado do marketing digital para empreendedores

Para todos os negócios lá fora, o mais importante é levar seu ponto de vista para o seu público de uma maneira convincente. Isso é exatamente o que o marketing digital faz por você. O acesso, o nível de alcance que ele tem é ilimitado.

Você pode aproveitar o potencial de plataformas de mídia social. Mas também pode utilizar mecanismos de busca e outros meios digitais para chegar ao seu público. E  você pode fazer tudo isso sem queimar um buraco no bolso. Assim, o marketing digital para empreendedores desempenha um componente crucial para fazer um negócio de sucesso nos dias de hoje. E por extensão, é muito importante para os empreendedores.

Importância do Marketing Digital para empreendedores

Não importa o tamanho do negócio, ou se é antigo ou novo, é imperativo ter uma presença online. Com a ajuda das mídias sociais, você pode conseguir isso e criar consciência sobre sua marca. O marketing de mídia social, um canal de marketing digital, ajuda você a conseguir isso.

Não só isso, mas plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, são gratuitas, ao contrário dos sites que as empresas precisam manter.

Além disso, foi relatado pelo índice web global que do tempo total que as pessoas passam online, 30% são gastos em várias plataformas de mídia social. Dessas pessoas, os millennials estão gastando muito mais do que isso surfando nessas plataformas.

Portanto, o marketing digital para empreendedores é importante quando se trata de estabelecer seu negócio. Se o seu negócio não estiver presente nessas plataformas, crie seus perfis imediatamente.

Se usado de forma eficaz, as mídias sociais podem ajudá-lo a construir bons relacionamentos com seus clientes, o que refletirá muito bem no seu negócio.

Onde os clientes gastam tempo e dinheiro

Em média, uma pessoa passa mais de duas horas nas redes sociais e para adolescentes, esse número chega a nove horas. Os mecanismos de busca e as plataformas de mídia social são a única loja para suas necessidades, seja entretenimento, estudos, compras ou outra coisa.

Tudo isso diz que as mídias sociais são o lugar para estar. Há onde as pessoas estão ativamente investindo seu tempo e dinheiro. Quando as pessoas são questionadas quais são suas razões para estar nas mídias sociais, fazer compras das opções anunciadas a elas, está entre as dez principais razões.

Os mecanismos de busca também veem muitas consultas de compras. Já que você sabe onde o público está, você pode elaborar suas estratégias de marketing de acordo porque você já conhece os fatores que influenciarão suas decisões. De acordo com relatos, 37% do tempo que as pessoas gastam nas mídias sociais é gasto apenas em passar por cima de conteúdo de marca.

Obter fácil acesso ao seu público-alvo

Uma das melhores características do marketing digital é a facilidade com que você pode acessar seu público. Não só isso, mas você pode segmentar enormes demografias e se concentrar nos grupos que melhor se alinham com seus produtos ou serviços.

Você pode pesquisar as preferências do seu público-alvo e, em seguida, criar conteúdo de acordo. Isso naturalmente não só aumentará suas chances de ser visto por eles. Mas também vai te ajudar a criar uma conexão que vai além da publicidade convencional.

Com a ajuda dessa conexão, você pode desempenhar um papel ativo em seu processo de tomada de decisão e fazer isso sem sair como irritante ou assertivo. Este é um erro que as técnicas tradicionais de marketing fazem muito ao reproduzir anúncios cem vezes sem se importar sobre como isso está afetando o público. Por isso, o marketing digital para empreendedores é importante, pois facilita o direcionamento de seu público.

Marketing Digital é Econômico

Houve um tempo antes da era digital em que TVs, rádios e mídia impressa eram usadas para fazer marketing. Como muito mais pessoas e outras ferramentas estavam envolvidas, tais campanhas eram caras.

Em nossos tempos, o marketing digital revolucionou o marketing para sempre. Com a ajuda de pesquisas e análises, você pode facilmente determinar o que está funcionando ou não para você e modificar campanhas de acordo.

A maioria dos canais de marketing digital são econômicos e os resultados são incríveis quando a campanha é bem-sucedida. Você também pode controlar facilmente o quanto você gasta se sua campanha não estiver funcionando bem.

Marketing Digital para pequenas empresas

O marketing digital é o melhor caminho para pequenos empresários também. Mesmo que você esteja trabalhando em um orçamento, você ainda pode utilizar os recursos do homem que o marketing digital fornece porque muitos deles são gratuitos. Usar as mídias sociais, fazer pesquisas de palavras-chave etc. são algumas coisas que não custam, mas podem fazer muito pelo seu negócio.

Você pode competir mesmo com um orçamento apertado e até mesmo fazer melhor do que eles se sua estratégia de marketing é boa e é bem implementada.

Torna possível a hiperpersonalização

Quando se trata de personalização, o marketing digital para empreendedores é mais importante. O e-mail marketing, um canal de marketing digital, tornou possível direcionar pessoas em um nível individual. Isso é conhecido como segmentação. Ademais, em muitos casos, significa literalmente direcionar pessoas individuais, que os profissionais de marketing chamam de personalização.

Existem programas lá fora que armazenarão o nome da pessoa e outras informações específicas em um e-mail, mas estamos falando de algo mais avançado aqui. Foi dividido em três partes – segmentação, automação e personalização.

Segmentação é a coleta de dados sobre cada assinante ao usar a automação. Isto é, você pode agendar o horário em que vai enviar o e-mail para diferentes pessoas que melhor se adequam a eles. Isso garantirá que não haja repetição.

A personalização, então, trabalhará para agradar o cliente em um nível pessoal, pois você recomendará produtos com base em seu histórico de compras. Além disso, já que você saberá quando eles visitaram seu site e deixaram seu carrinho sem fazer uma compra, você pode enviar um e-mail abordando-os pelo nome e fazê-los se sentir importantes.

Obtenha insights detalhados sobre seu trabalho usando análises

Se você está fazendo marketing digital, com base em seus anúncios e na interação de seus usuários com eles, você poderá avaliar se eles viram ou não. Gostaram ou não, quanto tempo gastaram nele, tomaram alguma ação ou até compartilharam com um amigo. Aí vem a importância do marketing digital para os empreendedores.

Você poderá determinar quem mostra mais interesse em seus anúncios, como são essas pessoas e o que as faz comprar algo ou agir. Todas essas coisas, e muito mais você aprenderá sobre seu público com a ajuda de ferramentas de análise gratuitas, como o Google Analytics.

Se você estiver a caminho, ainda melhores insights estão disponíveis se você for para ferramentas pagas. Já que o retorno do seu investimento valerá a pena. Com base em seus resultados, você pode gastar mais tempo e dinheiro em campanhas que obtenham melhores resultados. E até mesmo otimizem para ter melhor desempenho.

Conclusão

O que podemos aprender com todos os pontos listados acima é que, à medida que o mercado muda, o empreendedorismo também muda. E nos próximos anos, o marketing digital continuará evoluindo à medida que mais e mais tendências e tecnologias entrarem no mercado.

O papel de um empreendedor é, portanto, acompanhar os tempos. Se você não tem uma presença digital, comece com um site e use plataformas de e-mail marketing e mídias sociais para promover sua marca ou participar do nosso curso de marketing digital, o que ajuda você a entender melhor como tudo funciona.

No mundo de hoje o marketing digital para empreendedores é muito mais importante do que você pensa. O tempo, bem como o esforço que você gasta em marketing digital é o que vai te diferenciar daqueles que não estão fazendo uso dele. Além disso, até mesmo daqueles que não estão usando isso efetivamente. Portanto, mantenha seu foco em crescer seu negócio digitalmente e os retornos falarão por si mesmos.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?