SAIBA COMO FUNCIONAM AS EMPRESAS QUE TRABALHAM COM MARKETING MULTINÍVEL

Marketing multinível é um modelo de distribuição que as empresas usam para levar seu produto aos consumidores. Portanto, em vez de oferecer diretamente seus produtos elas usam representantes de vendas para distribuir e vender seus produtos.

É, portanto, uma forma de vendas diretas em que representantes independentes vendem produtos ou serviços de uma empresa para um consumidor final.

Estes representantes de vendas normalmente trabalham em casa e compram estoque para vender de maneira presencial ou online. Eles não são considerados empregados; em vez disso, cada representante de vendas possui seu negócio.

O aspecto multinível dessa modalidade de marketing refere-se à capacidade de cada representante de recrutar e treinar outros representantes para iniciar seu próprio negócio.

À medida que os recrutas fazem vendas e recrutam seus próprios representantes, cada pessoa acima deles ganha uma comissão.

Os rendimentos obtidos vêm da comissão obtida em vendas pessoais e uma porcentagem das vendas obtidas por outros representantes recrutados por você.

Como funciona o Marketing Multinível

O marketing multinível, também conhecido como marketing de rede, é um negócio que pertence a acionistas corporativos ou empresários, mas é operado e administrado por “varejistas independentes” – pessoas físicas ou pequenos grupos que trabalham como vendedores individuais para a empresa, semelhante a empreiteiros ou proprietários de franquias.

No marketing multinível, você normalmente é recrutado por alguém que já está no negócio. Você pode ter participado de um de seus eventos de vendas e apreciado os produtos.

Uma vez que você mostrar interesse, você pode participar de uma reunião para saber mais sobre o negócio. Você será solicitado a assinar um contrato e comprar um pequeno estoque. Uma vez que esses passos são feitos, você pode começar.

O Marketing Multinível vale a pena?

Se investir no marketing multinível é a coisa certa para você, depende de fatores como se você tem dinheiro para investir, sua paixão pelos produtos que estão sendo vendidos.

Você deve ter ouvido a associação do termo “marketing de multinível” com esquemas de pirâmide, que são ilegais. Porém, uma coisa difere bastante da outra.  O marketing multinível é legal, e ele diferencia nesses três principais pontos:

  • Ele oferece um produto ou serviço de qualidade;
  • A renda obtida vem da venda de produtos ou serviços;
  • Foco em vendas, e não no recrutamento.

Embora o marketing multinível  tenha sido comparado a esquemas de pirâmide, existem inúmeras grandes e bem-sucedidas empresas de marketing multinível que ajudam consultores independentes a criar uma carreira e um caminho para a renda.

Empresas com bases de clientes populares como a Avon, por exemplo, demonstram o sucesso que podem atingir  empresas de marketing multinível que trabalham com uma rede de distribuidores independentes para vender seus produtos aos consumidores, além de que também comprovam a legitimidade deste tipo de negócio.

Vantagens de se tornar um consultor

Marketing multinível é, portanto, como qualquer outro negócio. Aqui estão algumas vantagens de se tornar um consultor de negócios independente dentro do marketing multinível.

  • Independência financeira: Muitas pessoas investem em se tornar consultores para negócios de marketing multinível porque oferecem a eles uma chance de criar renda extra. Seja um trabalho em tempo integral ou um trabalho paralelo para ajudar a pagar as despesas.
  • Adaptabilidade: As empresas de marketing multinível oferecem aos seus consultores de negócios o tipo de flexibilidade que mais e mais pessoas querem – a capacidade de definir suas próprias horas de trabalho e aumentar seu potencial de ganho em proporção direta ao tempo e esforço que estão dispostas a colocar em seu trabalho. Esse tipo de oportunidade flexível de agendamento, emparelhada com várias maneiras de gerar renda, incluindo vendas e recrutamentos, são perfeitas para pessoas com mente empreendedora.
  • Oportunidades de crescimento: A maioria das empresas de marketing multinível tem algum tipo de hierarquia de crescimento para ajudar os consultores a entender o que precisam realizar ou alcançar para ganhar comissões mais altas ou crescer sua rede. Como os consultores podem fazer uma porcentagem dos lucros de cada pessoa que recrutam, eles têm a oportunidade de aumentar sua renda e investimento na empresa de forma clara – algo que nenhuma outra empresa pode oferecer.

Conclusão

Embora pareça muito fácil no papel, você precisará lembrar que para alcançar maiores volumes de vendas e desenvolver redes de distribuidores você precisará investir tanto tempo e se dedicar a este trabalho. Nesta fase, é bem provável que você precise escolher suas prioridades e decidir se deseja seguir ou não esse caminho. Aqueles que foram à frente e investiram seu tempo em marketing multinível em tempo integral tornaram-se milionários.

A Anne Caroline Global é a primeira empresa brasileira de produtos dermocosméticos inovadores e canal de distribuição através de Vendas Diretas, com ferramentas digitais 100% automatizadas para potencializar o seu negócio bem como os seus resultados.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?