CONHEÇA A MELHOR FORMA DE RECEBER PAGAMENTOS ONLINE

Se você não oferece aos seus clientes várias maneiras de fazer pagamentos online, você está perdendo dinheiro. Embora não haja como escapar de algumas taxas de transação e taxas de moeda, existem maneiras de reduzir os custos de processamento de pagamentos e receber pagamentos online gratuitamente.

Então, você provavelmente está se perguntando, “Como posso economizar esse dinheiro?”

Você terá que criar um portal de pagamento on-line eficaz com uma gama de opções de pagamento. Em seguida, vamos analisar por que você deve usar o software de processamento de pagamentos e como receber pagamentos online gratuitamente.

Por que usar um software de processamento para receber pagamentos online

Como uma empresa pequena ou local, você pode ser tentado a lidar com pagamentos através de cheques bem como transferências bancárias diretas.

No entanto, nesta era digital, há inúmeras razões pelas quais isso não é uma boa ideia.

Aqui está uma olhada em algumas das vantagens que um software de processamento de pagamentos trará para o seu negócio.

  • Conveniência – A conveniência é um dos principais fatores que influenciam a taxa de conversão. Então, quanto mais passos um cliente tem que tomar para fazer um pagamento, maior a probabilidade de abandonar sua compra e ir para outro lugar.
  • Velocidade – Os processadores de pagamento podem transferir a maioria dos pagamentos entre compradores e vendedores instantaneamente. Por outro lado, as transferências de e para contas bancárias podem às vezes levar 24 horas ou mais.
  • Confiança – Muitos processadores de pagamento são marcas que são reconhecidas globalmente. Se um cliente já usa software de pagamento, é mais provável que confie no seu sistema de pagamento.
  • Segurança – As empresas de processamento de pagamentos adicionam uma camada extra de proteção às transações online. Você pode definir limites, bandeiras para atividade em sua conta e, às vezes, até mesmo um prazo para recordar pagamentos.
  • Registro – Com processadores de pagamento, você terá acesso à sua conta on-line e assim, poderá gerenciar seus contatos, pagamentos recorrentes e outras atividades da conta via desktop ou celular.

Agora que sabemos por que você deve usar um software de processamento de pagamentos, vamos olhar para as taxas que você não pode evitar, as maneiras que você pode receber pagamentos on-line bem como as maneiras mais eficientes que as empresas de todos os tamanhos lidam com faturamento e pagamentos on-line.

Crie um gateway de pagamento online seguro.

Existem algumas maneiras de você abordar a criação de um gateway de pagamento online seguro. Você pode contratar um desenvolvedor externo ou usar sua equipe de desenvolvimento de sites para criar um gateway sob medida. Ou, você pode usar software de terceiros.

A configuração de um gateway seguro é essencial. Você também está colocando processos automatizados no lugar, o que economiza tempo no processamento manual, especialmente à medida que você escala seu negócio e lida com mais transações.

Quanto mais métodos de pagamento você disponibilizar dentro do seu portal de pagamento, maior o público e mais fácil será para seus clientes enviarem dinheiro.

Facilitar os pagamentos com cartão de crédito e débito.

Embora possa mudar à medida que os pagamentos móveis se tornam mais prevalentes, o uso de cartões de débito e crédito ainda é a maneira mais popular como as pessoas pagam por produtos e serviços online.

Você pode facilitar facilmente a aceitação de pagamentos com cartão através de provedores de pagamento estabelecidos. Estes aceitaram os cartões de crédito mais usados em todo o mundo – Visa, MasterCard e American Express.

Configure o faturamento recorrente para receber pagamentos online

Se você oferece planos de assinatura ou serviços mensais contínuos, a maneira mais eficiente, mas também confiável de faturar e receber pagamentos é através de faturamento recorrente.

A maioria dos principais softwares de processamento de pagamentos também inclui recursos de cobrança recorrentes.

Esses sites oferecem um conjunto de ferramentas para configurar faturamento recorrente personalizado e automatizado se você já tiver um sistema de processamento de pagamentos em vigor.

O uso da automação é essencial. Ele remove a maioria dos erros humanos, mas também o estresse de manter o controle de faturamento e pagamentos.

Seus clientes podem se comprometer com pagamentos recorrentes com apenas alguns cliques, e assim, você não terá que se preocupar em gerenciar manualmente sua base de clientes.

Aceite pagamentos móveis.

As pessoas são mais propensas a ter seus telefones à mão do que seus cartões de débito, e aplicativos de pagamento móveis são mais convenientes do que nunca. O celular pode se tornar a maneira como os consumidores pagam por mercadorias online no futuro.

Aceite pagamentos em criptomoedas.

Se você está bem em lidar com criptomoedas, é uma maneira de estender seu alcance para um público online mais amplo.

Por serem descentralizadas, as criptomoedas oferecem alguns benefícios únicos para as empresas. Você pode aceitar pagamentos de qualquer lugar do mundo sem incorrer em taxas de câmbio ou taxas de movimentação bancária. Há também um risco reduzido de fraude.

Use faturamento por e-mail

O faturamento por e-mail é uma maneira proativa de solicitar pagamentos. Você pode compartilhar um formulário de pagamento por e-mail ou adicionar um link redirecionando o destinatário para um portal de pagamento.

No entanto, há alguns problemas com este método: o e-mail não é a forma mais confiável de comunicação, e os clientes podem ter problemas de confiança para fazer o pagamento por e-mail. Espere uma taxa de falha, mas é uma parte vital do processamento de pagamentos para muitas empresas.

Conclusão sobre como receber pagamentos online

Não importa qual software de processamento de pagamento você escolha, a parte mais importante é facilitar o pagamento do cliente. E quanto mais maneiras eles podem pagar, mais provável é que seus clientes sigam em frente

Gostou desse conteúdo? Está buscando ideias para começar ou evoluir no mundo dos negócios? Então, visite o nosso site https://idealpay.io/ e preencha o nosso formulário de contato! A Ideal Pay é a melhor empresa para quem busca soluções de pagamentos e automação de processos.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?