OS 10 EMPREGOS RELACIONADOS A TECNOLOGIA MAIS EXIGIDOS EM 2021

A pandemia do coronavírus impactou o ecossistema de negócios não apenas na aceleração digital, mas na forma como as organizações desenvolvem seus talentos diante de novas necessidades de mão de obra.

No Estudo de Remuneração 2021 realizado pela empresa de recrutamento para cargos gerenciais e executivos Michael Page, a busca por talentos com competências digitais e tecnológicas aumentou 20% desde o início da emergência de saúde.

As empresas tiveram que se reinventar, treinar novamente seu pessoal e pisar no acelerador para digitalizar seus processos, otimizar seus recursos e fortalecer sua segurança cibernética. Nessa transição, eles exigem novos talentos com competências tecnológicas e digitais.

Aqui, eu te apresento as posições com mais demandas para 2021:

Chefe de Growth ou Diretor de Growth (Crescimento) Marketing

No marketing, essa posição é responsável por gerenciar, desenvolver a estratégia e executá-la para a aquisição de novos usuários, por meio de programas e canais com mídia paga. 

O Diretor de Growth Marketing (CGO)  também auxilia no crescimento e desenvolvimento de todas as áreas de negócios com planejamento e pensamento estratégico empresarial. Ele ajuda a conduzir os planos de expansão para o mercado e moldar o plano para o lançamento de novos serviços, ao mesmo tempo em que garante uma forte coordenação com as equipes de relações governamentais, marketing e tecnologia ao longo do caminho.

Chefe de Produto

Esta posição projeta e gerencia o desenvolvimento do lançamento de produtos, priorizando as necessidades do negócio e do mercado. Lidera a organização de produtos digitais. Ele é responsável por criar uma visão e estratégias para toda a organização de produtos digitais.

Gerente de E-commerce

É uma posição que planeja, projeta, executa e controla o processo de vendas online para atingir a lucratividade desse canal de vendas. Você também é responsável por conhecer seu mercado-alvo para alcançá-lo por meio de estratégias digitais que aumentem as vendas no canal de e-commerce.

Desenvolvedor de software de código aberto

Especialista em software open source, capaz de programar com base no DNA de cada plataforma ou aplicativo de computador. Seu trabalho é criar códigos-fonte que estabeleçam como um determinado programa de computador deve se comportar e quais funções ele pode executar.

Engenheiro de rede

Ele é um profissional com amplo conhecimento em computação, telecomunicações, segurança de redes e gerenciamento de modernas técnicas de informação. Seu trabalho é projetar, configurar, implementar e gerenciar redes de comunicação.

Engenheiro de segurança

Ele é um profissional responsável por projetar sistemas de computador para prevenir ou neutralizar ataques cibernéticos maliciosos ou tentativas de hacking. Eles monitoram redes e sistemas em busca de violações de segurança.

Chefe da cadeia de suprimentos (Supply Chain)

Profissional responsável por gerenciar o fluxo de mercadorias, dados e finanças que envolvem um produto ou serviço. Supervisiona desde a aquisição da matéria-prima até a entrega do produto ao destino final

Chefe de Aquisições

Profissional responsável pelas funções de negócios, como planejamento de compras, controle de estoque, tráfego, recebimento, inspeção de recebimento e operações de salvamento.

Diretor de Tecnologia

É quem se encarrega de acompanhar todos os processos tecnológicos de uma empresa. Ele orienta os sistemas de informação, o objetivo da organização, e inclui planos de crescimento e estratégias a serem seguidas para atingir esse objetivo.

Trabalhar com tecnologia é estar dentro de uma área que é tendência em todo lugar do mundo. Atualmente, estamos todos conectados e precisando de orientações para seguir no meio digital de forma correta!

Sendo assim, sabendo todas essas dicas de profissões do meio digital, já pode-se escolher aquela que mais se encaixa com as suas prioridades e gosto pessoal.

Com elas, você pode se tornar o mais novo empreendedor dessa nova era!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?