PAGAMENTO RECORRENTE: O QUE É ISSO?

Quando se trata de opções de pagamento, há muito para acertar, e talvez o mesmo  tanto para errar. Tome o pagamento recorrente, como exemplo. Nós montamos um artigo para explicar em detalhes como funciona essa modalidade de pagamento. Acompanhe!

O que é pagamento recorrente?

Pagamentos recorrentes significa que o consumidor deu permissão para um varejista ou comerciante deduzir pagamentos de bens ou serviços todos os meses da conta bancária do consumidor ou cobrar automaticamente seu cartão de crédito no valor devido a cada mês. O comerciante deve obter a permissão do consumidor uma única  vez adiantado, aí ele deduz o valor na data de vencimento para que as taxas atrasadas nunca sejam um problema. Os pagamentos automáticos continuam até que o consumidor retire sua permissão.

  • Providencie uma plataforma para pagamento recorrente

Você quer um provedor de assinatura que cumpra as práticas padrão para segurança de pagamento. A proteção contra fraudes incorporada é outra característica importante para lidar com os ataques criminosos cibernéticos de hoje.

  • Certifique-se de que o processador de pagamento escolhido tem os recursos em sua plataforma que você precisa
  • Se você precisa de flexibilidade para receber pagamentos em moeda internacional, por exemplo, você vai querer ter certeza de que a plataforma que você usa tem essa capacidade. Leve em conta que pagamentos recorrentes ajudam a reduzir as despesas de cobrança de contas

Não só o faturamento recorrente traz renda aos seus cofres de forma confiável mensalmente, mas significa que você não precisa mais gastar tempo de pessoal para ir atrás de contas inadimplentes. Mesmo quando as atividades de cobrança de contas produzem um resultado positivo, a despesa de ir atrás de clientes não pagantes reduz o rendimento nas transações dos clientes.

Então, procure um serviço de assinatura com capacidade de pagamento recorrente que também aceite o pagamento de qualquer uma das maneiras que seus clientes querem fazer compras.

Isso significa aceitar as principais bandeiras de cartões de crédito e além disso, ter relacionamentos com grandes bancos.

Como pagamentos recorrentes podem beneficiar seu negócio

Pagamentos recorrentes estão ganhando força no mundo do e-commerce. E é fácil ver por quê. Não só os pagamentos por assinatura simplificam todo o processo de faturamento, mas também oferecem uma experiência de checkout impecável para seus clientes.

Para seus clientes, o valor mais significativo é inconveniente. O processo de faturamento recorrente é totalmente automatizado e sem problemas. Eles não precisam passar por um processo tedioso de checkout e inserir seus dados de pagamento em cada ciclo de faturamento. Uma vez que um plano de pagamento automático é confirmado, o dinheiro sairá automaticamente de sua conta sem que eles tenham que realmente fazer nada.

Pagamentos recorrentes também podem beneficiar um comerciante de muitas maneiras. Aqui estão as vantagens mais atraentes do faturamento de assinatura:

Pagamentos recorrentes aceleram transações

Como o faturamento automatizado acontece eletronicamente, requer pouca ou nenhuma manutenção. O custo para adquirir um novo cliente é uma despesa única, mas você se beneficia dele repetidamente.

Todo o ciclo de vendas está ficando cada vez mais curto e menos caro. Você não precisa mais perseguir pagamentos ou gastar tempo criando faturas – o sistema fará tudo por você.

Uma vez que você define o cronograma inicial de pagamento e seu cliente concorda com datas de faturamento pré-determinadas, o dinheiro é depositado em sua conta bancária de negócios automaticamente.

Pagamentos recorrentes economizam tempo

O faturamento recorrente economiza muito tempo e energia para você e seus clientes. Minimiza o tempo gasto na administração de pagamentos.

Uma vez que você constrói um relacionamento com seus clientes que retornam, o tempo de atendimento ao cliente e os custos também são reduzidos.

Pagamento recorrente tira as dúvidas do orçamento

Por último, mas certamente não menos importante, o faturamento automatizado permite que você tire algum trabalho de adivinhação do orçamento.

Como comerciante, você pode contar com a receita de pagamentos automatizados com muita certeza. Pagamentos recorrentes garantem um fluxo de caixa confiável, facilitando muito o processo de gestão de seus ativos existentes e o planejamento de seus futuros empreendimentos financeiros.

Se você quer que seu negócio cresça muito, abraçar o modelo de negócios baseado em assinatura é o caminho a percorrer. As empresas que adotaram esse modelo de receita tiveram um crescimento tremendo.

Ao implementar faturamento recorrente, as empresas podem maximizar seu potencial de receita e assim, ver um fluxo de caixa mais consistente e promover relacionamentos com seus clientes de longo prazo. Não importa em que negócio você esteja, pagamentos recorrentes automatizados é algo que vale a pena tentar.       

Gostou desse conteúdo? Está buscando ideias para começar ou evoluir no mundo dos negócios? Então, visite o nosso site e preencha o nosso formulário de contato!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?