TENHA UM CASAMENTO MAIS FELIZ E SAUDÁVEL!

O período de lua-de-mel, na maioria dos casamentos, tem um tempo de duração contado. Mas isso não significa que você não pode trazer de volta aqueles sentimentos de amor fervoroso que todos experimentam no início de um relacionamento! Todos os casamentos possuem altos e baixos. Alguns não sobrevivem tempo suficiente para sair ilesos do outro lado. Mas muitos sim.

Hoje compartilho aqui algumas maneiras para você manter seu casamento feliz.

Lembre seu parceiro (e a si mesmo) que você os aprecia

Depois de você estar casado por muitos, muitos anos, aquele beijo apaixonado quando seu parceiro entra pela porta pode facilmente se transformar em uma incapacidade até mesmo de olhar para cima do seu computador. Mas há um perigo real nisso. Estudos mostram que quase metade das pessoas que traem dizem que foi por insatisfação emocional — e não por sexo. Quando alguém não se sente conectado ou apreciado por seu parceiro, fica mais vulnerável a trair.

Dizer obrigado pelas pequenas coisas é uma forma de ser feliz no casamento

“Eu limpei os armários das crianças, então você tem que limpar o porão.” “Eu me mudei para o seu trabalho quando nos casamos, então agora você precisa se mudar para o meu.” “Eu fiz a janta da última vez, então agora é a sua vez.” Essa atitude, embora muito comum, não fará nada além de cortar a confiança e conexão que você construiu com seu cônjuge. Se você está tão inclinado a fazer dar certo, mantenha a pontuação de todas as coisas positivas que seu parceiro faz em um dia – e então agradeça a eles. Assim eles podem entender a dica e fazer o mesmo por você.

Pratique honestidade, mesmo quando você está envergonhado

Se você já estourou um cartão de crédito ou dois e se encontra escondendo as contas todos os meses, pode apostar que isso vai aparecer. Eventualmente, se você está solicitando um empréstimo para casa ou simplesmente falando sobre os custos das férias de verão, esses tipos de questões de dinheiro serão trazidos à tona por um relatório de crédito ou pelo simples fato de que você não pode pagar uma viagem.

Embora a infidelidade geralmente aconteça na cama, também pode acontecer com dinheiro. E será um caminho difícil recuperar a confiança do seu cônjuge se você mentir sobre gastos excessivos.

Nessa mesma linha, se você sente que não está se conectando com seu parceiro do jeito que costumava fazer, você precisa dizer algo – agora.

Cuide de sua aparência

Com muitos anos e algumas crianças, é fácil deixar sua aparência deslizar. Pense em quando conheceu seu parceiro. Você teria andado por aí de moletom manchado e sem escovar os dentes? Com certeza não.

Saiam com amigos

Fins de semana fora com amigos também são importantes. Trocar histórias com outros e desfrutar de novas experiências te faz uma pessoa mais interessante para seu cônjuge estar por perto.

Cuidado com suas palavras

Há muitas coisas que você nunca deve dizer a um cônjuge de longa data, como: “Você não acha que a nossa nova vizinha é atraente?”. Também nunca é uma boa ideia começar uma frase com: “Você sabe que sempre foi seu problema que…” Quem quer ouvir isso do parceiro? Esperamos que todos tenhamos um bom senso de nós mesmos e apontar falhas do seu parceiro dessa forma, não ajuda a gerar uma boa relação amorosa.

Saboreie o silêncio

Às vezes, a melhor maneira de resolver um problema é simplesmente se afastar dele. Nem todos devem ser abordados. Saiba que nem todo insulto é pretendido. Pratique deixar ir o máximo que puder. Perdoe mais. Esqueça mais. E de vez em quando, lembre-se de porque você se casou com essa pessoa. Concentre-se nessas razões e deixe coisas irrelevantes passarem sem mencionar tudo.

Seja gentil

Nós tendemos a tirar vantagem daqueles que mais amamos – provavelmente porque sabemos que eles nos amam e podemos sair impunes. Mas, é muito mais saudável começar todos os dias perguntando: “O que posso fazer hoje para fazer meu parceiro feliz?” E é sério. Procure maneiras de dizer “sim”. Essa regra também se aplica aos pais, mas em um casamento feliz, as pessoas estão ocupadas tentando agradar umas às outras.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?