VOCÊ ESTÁ AGRADECENDO DA MANEIRA CORRETA?

Você está agradecendo da maneira correta?

Você sabia que existem mais de 10 mil estudos científicos mostrando que desenvolver uma mentalidade de gratidão é uma das melhores maneiras de viver uma vida mais feliz e saudável, além de ser mais produtivo, criativo e resiliente no trabalho?

A gratidão é uma habilidade incrivelmente poderosa e tenho testemunhado seus benefícios em primeira mão, pois tenho praticado muito nos últimos anos.

Mas há um problema: acontece que há uma maneira certa e errada de praticar a gratidão, e apenas uma delas que nos ajuda a experimentar os muitos benefícios apoiados pela ciência.

É uma atitude simples, mas poderosa, que eu compartilho com você aqui:

Comece e termine sua semana, seu dia ou até mesmo uma reunião de trabalho escrevendo algumas coisas pelas quais você é grato ou expressando sua autêntica gratidão para com outra pessoa.

Mas, quando você for fazer isso, não se detenha a coisas gerais como “Sou grato por minha família” ou “Sou grato por estar vivo”.

Essas são coisas maravilhosas pelas quais devemos ser gratos. Mas eles são simplesmente gerais e familiares demais para que seu cérebro os registre de verdade.

Nossos cérebros são incrivelmente adaptáveis, o que significa que nos acostumamos com o que há de bom e de ruim em nossas vidas rapidamente. A gratidão nos ajuda a sentir mais alegria em nossa vida cotidiana, precisamente porque nos ajuda a não subestimar todos os maravilhosos confortos e pessoas que não são apenas da nossa família.

Para realmente funcionar, nosso agradecimento tem que ser específico e quanto menores os momentos de gratidão que apreciamos, melhor. A pesquisa mostra, por exemplo, que a frequência de pequenas experiências positivas tem um impacto maior em nossa satisfação com a vida do que alguns eventos épicos de realizações.

Portanto, para exercer a gratidão da maneira correta, você deve compartilhar em suas anotações pequenas e específicas gratidões.

Isso faz bastante diferença, pois quando você compartilha pequenas coisas pelas quais é grato e faz um esforço para se lembrar delas, você automaticamente está procurando a felicidade nas pequenas coisas e isso ajuda no exercício da gratidão!

Estou compartilhando isso com você para inspirá-lo a tornar sua prática de gratidão muito mais poderosa. É uma das minhas âncoras diárias e, além de me ajudar a me sentir muito mais alegre em minha vida cotidiana, me ajudou também em momentos difíceis.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo!

Um forte abraço.

José Paulo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer transformar sua vida e negócio?